SEGS Portal Nacional

Demais

Do resgate de pets perdidos a cura de dermatite: saiba como a radiestesia pode ser aliada da saúde dos animais

  • Terça, 29 Agosto 2023 18:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yasmin Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A terapeuta holística Mariana Tortella ensina como usar gráficos e pêndulos para tratar bichos de estimação

Assim como acontece com os seres humanos, os animais também sofrem problemas de saúde, psicológicos e comportamentais, como ansiedade, estresse, depressão e falta de apetite. E para ajudar nessa tarefa de curar os pets dos seus males, uma terapia vem ganhando fama entre os veterinários e tutores: a radiestesia. A técnica milenar, que no passado era utilizada por romanos e egípcios e hoje pelos europeus, utiliza instrumentos sensitivos para detectar e interpretar energias sutis e outras informações. Para a terapeuta holística especializada em radiestesia terapêutica, Mariana Tortella, os bichos de estimação são sensíveis a harmonização energética e absorvem, com facilidade, o tratamento, eliminando seus problemas através da manobra.

Funciona assim: todos os passos e ações da técnica são guiadas por um pêndulo, mas também existem os gráficos auxiliares. O pêndulo é usado pra encontrar a causa raiz energética do problema do PET. Exemplo: se ele estiver com dermatite, é possível identificar se a causa é emocional, alimentar ou até o ambiente em que ele mora. “Na radiestesia, perguntamos tudo ao pêndulo, geralmente perguntas de sim e não. Se o pêndulo girar no sentido horário, quer dizer uma resposta positiva. Caso gire no sentido anti-horário, ele está indicando uma resposta negativa”, esclarece a especialista. Antes de iniciar o tratamento, Tortella reforça que é necessário ter clareza sobre qual problema precisa ser tratado. Em seguida, é preciso ter em mãos algumas informações do pet. “Basta coletar um tufo de pelo, um pedaço de unha ou até saliva. Ou pode ser uma foto, com nome completo e data de nascimento, mas sempre opte pelas representações naturais, como o pelo, para ter menos chances de erro”, explica.

Montando os gráficos

Após coletar os dados necessários para o tratamento, a terapeuta explica que é necessário colocar essas informações sobre o animal no biômetro dos gráficos, uma espécie de lista que contém todos os gráficos utilizados na radiestesia terapêutica e que pode ser encontrado facilmente na internet. “Pegue o pêndulo e pergunte a ele qual gráfico é necessário para tratar o problema que o seu pet apresenta. Eu sempre recomendo que pergunte ao pêndulo se é necessário mais algum gráfico, e se sim, qual. Essas perguntas devem ser feitas até o pêndulo indicar que não têm mais nenhum gráfico a ser usado”, pontua a terapeuta.

O próximo passo, de acordo com Tortella, é montar o gráfico que o pêndulo indicou com as informações do pet, mais com o comando sobre o que você está tratando. “Por exemplo, se você estiver querendo curar seu bichinho de uma dermatite atópica, escreva em um papel ‘Eliminar dermatite atópica’ e coloque sobre o gráfico, junto com a informação do seu bichinho – o pelo ou a imagem. Mas, caso você deixe sem o comando, a radiestesia vai atuar de uma forma geral”, esclarece.

Duração do tratamento

O último passo para que o tratamento no seu pet seja completo é saber a duração que aquele gráfico deve ficar montado. “Com o auxílio do relógio radiestésico, um gráfico com informações de tempo e facilmente encontrado na internet, identifique com a ajuda do pêndulo o tempo que aquele gráfico deve ficar montado. Ao final do tempo indicado, é legal perguntar novamente ao relógio, com o auxílio do pêndulo, se o tratamento está 100% finalizado”, menciona a especialista. Tortella acrescenta que qualquer um pode fazer o tratamento com a radiestesia terapêutica, desde que siga os passos corretos, no entanto relembra que é uma terapia complementar e não deve substituir uma consulta com médico veterinário.

Encontrando seu pet que fugiu

A radiestesia também funciona como aliada na busca por um animal perdido. Não à toa, uma das suas primeiras utilidades da técnica, no passado, foi para a procura de água e minérios. Para a finalidade do resgate de bichos desaparecidos, o primeiro passo é reunir uma foto recente do pet e outra do seu tutor. Nesse caso, o gráfico necessário é o Vesica Piscis + Cruz Ansata (disponível na internet). “No gráfico Vesica Piscis, coloque as duas imagens na intersecção dos círculos com o selo de Salomão. No centro da ‘estrela’, você pode colocar o comando, como ‘Encontrar animal’, ou qualquer cristal para potencializar”, explica.

Já no gráfico Cruz Ansata, Tortella diz que é preciso colocar o problema a ser resolvido no círculo, ou seja, o animal está desaparecido. No decágono desse mesmo gráfico, coloque a foto do pet. A terapeuta recomenda ainda que os gráficos fiquem montados até o animal voltar. No entanto, é possível que o tutor meça seu tempo com o pêndulo, para ter noção de quando o animal vai voltar para casa.

Na Europa, a radiestesia é tão comum como qualquer outra terapia. Existem clínicas específicas sobre a técnica, casas para a compra dos acessórios e até cursos para profissionais especializados. “Aqui no Brasil, ainda estamos engatinhando na propagação da técnica, mas já é possível encontrar uma gama de profissionais qualificados. De toda forma, para quem deseja se aventurar a aplicar a técnica, começar pelo próprio animal de estimação pode ser uma boa pedida”, explica Tortella.

Sobre Mari Tortella

Mariana Tortella é terapeuta holística especialista em Radiestesia e Radiônica há quase 10 anos. Ela é formada em Engenharia de Materiais pela Instituição de Ensino Superior em São Bernardo do Campo e possui mestrado em Engenharia Mecânica. Seu maior objetivo é ajudar pessoas que já são terapeutas holísticas, ou desejam ser, a transformarem a si mesmas e a outras pessoas com 100% de Confiança através de uma das Terapias Energéticas mais Poderosas do Mundo: a Radiestesia Terapêutica, podendo até mesmo viver financeiramente disso como profissão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version