SEGS Portal Nacional

Demais

Dia do Brigadeiro: Latas de Leite Moça vendidas em um ano equivalem a produção de +3,5 bilhões de brigadeiros de festa

  • Segunda, 12 Setembro 2022 18:27
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Reprodução Receitas Nestlé®

Doce tradicional brasileiro movimenta um mercado lucrativo e se tornou a principal fonte de renda de muitas mulheres empreendedoras

O Brigadeiro faz parte dos momentos de celebração nos lares brasileiros, movimenta um mercado lucrativo e se tornou a fonte de renda de muitas mulheres empreendedoras. Segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2022, cerca de 10,1 milhões de mulheres empreendem no Brasil e muitas trabalham com alimentação, especialmente doces. De acordo com Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor da marca Moça na Nestlé, a empresa chega a vender 7 unidades de leite condensado Moça por segundo no Brasil, sendo que empreendedoras doceiras são 38% do público consumidor da marca. Mas você sabe como o doce foi criado?

Em 1945, o Brasil vivia momentos históricos - com o anúncio de uma reforma constitucional, pela primeira vez as mulheres tiveram o voto garantido e começaram a se engajar em reuniões e comícios. E foi em um desses eventos que Dona Heloísa Nabuco de Oliveira, doceira de mão cheia, apresentou “o doce do brigadeiro”: uma mistura de Leite Moça, chocolate e manteiga. O apelido foi dado em homenagem a uma das figuras públicas do país, que possuía o curioso slogan de campanha “Vote no Brigadeiro, que é bonito e solteiro!”. Assim surgiu o doce mais brasileiro de todos os tempos.

“A história do brigadeiro e do leite condensado estão interligadas. Moça Lata Original foi o primeiro produto da Nestlé lançado no Brasil em 1921. Anos depois, Moça estava presente na criação da primeira receita de brigadeiro e o sucesso é tanto até os dias atuais que, se somar as latas de Moça vendidas em um ano equivalem a mais de 3,5 bilhões de brigadeiros de festa”, conta Natália.

As empreendedoras doceiras são tão importantes para o negócio da Nestlé que até ganharam um apelido: Moceiras. E uma delas, que já contou sua história através de campanhas da marca, é a Cleonice de Andrade, que empreende desde 2016 vendendo brigadeiros. Ela começou conciliando as vendas do doce com o trabalho formal, mas em 2020 percebeu que o brigadeiro poderia se tornar sua renda principal e o sustento de sua família já que em um bom fim de semana, ela chega a vender 2 mil docinhos.

Confeiteira Cleonice de Andrade

“O brigadeiro foi o primeiro produto que aprendi a fazer e abriu portas para que eu me capacitasse e me tornasse uma confeiteira profissional. Apesar de ter vários outros produtos no meu portfólio, o brigadeiro continua sendo o carro chefe da minha empresa e corresponde a 60% do meu lucro. Por meio do brigadeiro, eu entendi qual era o meu propósito de vida que é trazer alegria para as pessoas através do doce”, conta Cleonice.

Para Natália, o avanço significativo no mercado da confeitaria mostra que, cada vez mais, as mulheres estão liderando seus próprios negócios, tomando decisões e principalmente conquistando seus sonhos através do empreendedorismo.

“O brigadeiro traz em sua história e essência o empreendedorismo feminino e impulsiona histórias de mulheres em todo o país. Temos o compromisso de continuar apoiando e inspirando essas mulheres a iniciarem essa jornada através de produtos de qualidade, repertório e parcerias para capacitação. Acreditamos que o empreendedorismo doce tem potencial para ser a grande aposta das novas gerações”, finaliza Natália.

Ficou com vontade de um brigadeirinho?

No site de Receitas Nestlé é possível encontrar diversos brigadeiros deliciosos, feitos com Moça.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version