SEGS Portal Nacional

Demais

Multinacional de logística Shippify começa os preparativos para a Black Friday, quando prevê aumento de 50% na demanda

  • Sexta, 05 Agosto 2022 09:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Retomada econômica e crescimento do e-commerce impulsionam investimentos do setor. Empresa já iniciou planejamento para garantir o atendimento em uma das datas comerciais mais importantes

A Black Friday caiu no gosto do consumidor brasileiro e, em pouco tempo, tornou-se uma das principais datas para o comércio do país. A edição deste ano será apenas no dia 25 de novembro, mas a expectativa alta dos representantes do setor de logística faz com que os investimentos sejam antecipados para garantir a eficiência do alto volume de entregas. É o caso da Shippify, multinacional de logística inteligente, que prevê um aumento de até 50% em sua operação.

Presente nas maiores cidades do Sudeste e Nordeste do país, a empresa está investindo em melhorias nos galpões, para facilitar o processo de separação dos pedidos. A modernização foi promovida no Galpão de Contagem, na Grande Belo Horizonte, onde fica a base das operações da multinacional no Brasil. Recentemente o local recebeu a instalação de novas esteiras de distribuição de produtos, que deu celeridade à execução do serviço.

Para o setor, a Black Friday representa um grande desafio e mobiliza toda a indústria e comércio com a alta demanda dos consumidores. Por isso, toda a estruturação do serviço de entrega precisou ser ainda mais aperfeiçoada, de modo que produtos cheguem nas casas dos clientes com baixo custo e num prazo cada vez menor. Entre as empresas, o período é conhecido por provocar um boom logístico.

“Nós sempre nos preparamos muito para a Black Friday. Neste ano projetamos um aumento de 50% do nosso volume. Isso requer muito planejamento e organização, para que tudo saia bem e todos os consumidores recebam suas compras. Reforçamos as equipes, antecipamos tudo que for possível e trabalhamos em sistema de plantão para vencer a alta demanda nos dias de pico”, explica o country manager da Shippify, Lucas Grossi.

O ecossistema do e-commerce foi fundamental para evitar um colapso ainda maior na economia do país, durante os anos de pandemia. Na contramão de vários setores que tiveram muita dificuldade no período, o e-commerce cresceu exponencialmente e se mantém como um dos alicerces da ainda fragilizada economia brasileira. Por isso, a expectativa com a Black Friday é enorme e requer um planejamento com meses de antecedência.

“Queremos que as empresas também se planejem. A operação precisa de um tempo para começar a engrenar e funcionar com 100% do seu desempenho. Envolve integração, entendimento da plataforma, crescimento de demanda de entregas, entre outras coisas. Isso leva algumas semanas, até que a empresa esteja operando com 100% da projeção inicial. Começamos agora porque queremos que a empresa esteja completamente integrada e familiarizada com o nosso sistema quando a Black Friday chegar”, head de operações da Shippify, Júlio Bonifácio.

Outro ponto importante está relacionado à oferta de trabalho. Com o aumento da demanda, a empresa oferece mais atrativos para que motoristas parceiros se cadastrem no aplicativo. “O sucesso da Black Friday reflete diretamente nas ações para o Natal, que é celebrado exatamente um mês depois. Funcionando bem em novembro, a operação estará preparada para qualquer outra data com alta demanda de entregas. Com base nesse aumento, cresce também a quantidade de rotas na rua. E para cumprir os prazos precisamos aumentar a base de motoristas, que acabam permanecendo na empresa, mesmo após o boom do fim de ano”, finaliza o country manager da Shippify, Lucas Grossi.

A Black Friday foi criada nos EUA e dá início ao grande período de compras no mercado americano. Por lá, a data é realizada no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. No Brasil, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e se tornou uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, que esperam pelas grandes ofertas oferecidas pelas empresas em geral.

Sobre a Shippify

A Shippify é uma empresa multinacional que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version