Datlo, startup brasileira, quer se tornar líder mundial em geolocalização
Com o aumento de demanda por serviços de dados a empresa amplia atuação na América Latina e projeta expansão para outros países
Com o objetivo encurtar a distância entre empresas e consumidores, a Datlo, empresa de Geomarketing e Inteligência Geográfica na nuvem, amplia atuação na América Latina e em outros países. A startup brasileira, da cidade de Maringá, no Paraná, oferece uma plataforma de análise de dados com foco nas áreas de vendas e marketing.
Com o processo de internacionalização da operação, a startup busca se tornar líder mundial em geolocalização. Para isso, oferece uma plataforma de Geointeligência que permite potencializar a expansão e otimização dos pontos de vendas (PDVs), por meio de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Big Data.
De acordo com o fundador e CEO da Datlo, Mateus Felini, “o consumo de plataformas SaaS (Software como Serviço) para gestão de dados é crescente e demonstra grande potencial de mercado”.
A startup desenvolveu um serviço de análise de dados para as áreas de vendas e marketing, por meio da solução, as empresas podem mapear oportunidades de negócios pela localização. Criada em 2018 na cidade Maringá, no Paraná, possui 20 colaboradores, como Geógrafos, Economistas e Desenvolvedores de Software, dentre outros. Entre seus principais clientes estão Cargill, Sicoob e Sicredi.
Idealizada e fundada por Mateus Felini, CEO da Datlo, o projeto teve início a partir da experiência e atuação dele no segmento de agronegócios. A falta de uma ferramenta de análise de dados, o motivou a vislumbrar a oportunidade de desenvolver uma ferramenta de pesquisa de mercado aderente às áreas de vendas. Então, em 2020, ao lado do economista Naama Mendes Júnior e da programadora Raisa Spagnol, esquematizou uma plataforma para que as próprias empresas pudessem operar, e desenvolveram a tecnologia para o lançamento da startup.
Em 2021, a Datlo despertou o interesse no Vale do Silício, recebendo um aporte de US$ 125.000 dólares de uma das mais importantes aceleradoras de startups do mundo, a americana Y Combinator.
Sobre a Datlo
A Datlo é uma startup de Geomarketing e Inteligência Geográfica na nuvem. Com o objetivo de encurtar a distância entre empresas e consumidores, oferece uma plataforma de análise de dados com foco nas áreas de vendas e marketing. Por meio de sua solução, as empresas podem mapear oportunidades de negócios pela localização. Criada em 2018 na cidade Maringá, no Paraná, possui uma equipe de 20 especialistas, como Geógrafos, Economistas e Desenvolvedores de Software, dentre outros. Atua em toda América Latina. Já recebeu aportes de investidores da Arabia Saudita, Europa e da Y Combinator, umas das maiores aceleradoras do Vale do Silício. Entre seus principais clientes estão Cargill, Sicoob e Sicredi.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>