SEGS Portal Nacional

Demais

Os queijos europeus voltam ao mercado brasileiro com a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França

  • Quinta, 31 Março 2022 18:13
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Lúcia Severo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A campanha marca a retomada dos investimentos dos queijos europeus de origem francesa no Brasil

Após pausa de três anos, o CNIEL (Centre National Interprofessionnel de l’Économie Laitière ou, em português, Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França), juntamente com a União Europeia, voltam a investir no mercado nacional de queijos com a campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França”, lançada em 1º de fevereiro de 2022.

Criado em 1973 por produtores e processadores da indústria de laticínios francesa, o CNIEL tem como objetivos principais facilitar as relações entre produtores e transformadores do setor leiteiro, e promover a imagem do leite e dos produtos lácteos franceses.

A Interamerican Network, agência de comunicação, marketing, digital e representação comercial, foi a escolhida e contratada pelo CNIEL e pela UE como sua representante de relações públicas e vendas no Brasil. “Entre as várias agências internacionais que responderam à licitação da União Europeia e do CNIEL, a escolha do comitê de avaliação pela Interamerican Network foi unânime”, afirma Charles Duque, Diretor do CNIEL para as Américas. Composto por empresas de laticínios francesas e importadores brasileiros, o comitê reconheceu a proposta e as atividades da Interamerican Network como a melhor estratégia para a promoção de queijos europeus de origem francesa importados ao Brasil.

“A campanha Prazeres da Europa | Queijos da França engloba desde relações públicas, publicidade, redes sociais e eventos, até degustações nos pontos de venda. O CNIEL está muito feliz de voltar ao Brasil com esta campanha europeia, algo que não acontecia desde 2018, para compartilhar os sabores, texturas e histórias dos queijos europeus e torná-los acessíveis ao consumidor brasileiro. O terroir (termo que se refere a uma região natural considerada homogênea através dos recursos e das produções que é capaz de fornecer, através da sua especialização agrícola), a produção, a tradição e o savoir-faire franceses fazem toda diferença”, completa Charles Duque.

“Estamos muito felizes em saber que o projeto desenvolvido pela Interamerican foi selecionado pelo comitê do CNIEL e pela União Europeia para a promoção dos queijos europeus no mercado brasileiro. Este novo desafio posiciona a Interamerican no mercado do varejo, expandindo nosso portfólio de produtos e serviços”, Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network.

Para atender a imprensa no Brasil, O CNIEL recrutou Ana Lúcia Severo, que já atuou junto ao CNIEL em suas campanhas anteriores. Já o trade será atendido por Ana Beatriz Di Pietro.

Sobre a Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França

A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.

Quem somos nós?

O Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version