SEGS Portal Nacional

Demais

Pernod Ricard Brasil Lança “Le Cercle”, Plataforma de Experiências Exclusivas

  • Terça, 22 Março 2022 11:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  lucia paes de barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Novo e-commerce conta com produtos e serviços especiais para clientes de alto poder aquisitivo

De olho no mercado de luxo, a Pernod Ricard, uma das mais tradicionais produtoras globais de bebidas, apresenta nesta semana a plataforma superexclusiva Le Cercle (O Círculo). O novo e-commerce da empresa tem como proposta levar experiências diferenciadas para um seleto grupo de clientes da linha Prestige Brands.

“Hoje já temos uma forte atuação em lojas físicas e virtuais para toda nossa linha de produtos. Com a plataforma “Le Cercle”, a ideia é oferecer produtos e serviços mais exclusivos, que atendem a um público específico”, conta Raphael Vidigal, Head de Prestige Brands da Pernod Ricard.

Baseada em inteligência de dados e de fácil navegação, a plataforma proporciona aos usuários a oportunidade de conhecer (e comprar) as novidades do portfólio em primeira mão, traz descontos especiais, itens presenteáveis como acessórios de bar e garrafas personalizadas, receitas de drinks, experiências únicas, além de disponibilizar um serviço de concierge. “Tudo de acordo com o perfil do cliente”, complementa Vidigal.

A plataforma é somente para convidados, estes, selecionados pelo time Prestige da Pernod Ricard, de acordo com as compras e categoria de consumo. O ticket médio é na faixa de R$ 2130,00. “Atualmente temos uma base de 2400 clientes, que irá interagir diretamente com a companhia, para receber, comprar e experimentar produtos exclusivos. Dessa forma, conseguimos garantir, a partir de nossa inteligência e networking, um perfil de consumidores seletos espalhados ao redor do Brasil, em um modelo de uberficação premium dos parceiros que mantém boas vendas dentro do ecossistema”, reforça o executivo.

Em breve, a Le Cercle também será lançada em outros países como Suiça, Singapura e China. O Brasil é o primeiro mercado a receber a plataforma e exporta a expertise do time brasileiro da Pernod-Ricard para o mundo.

Na loja oficial da companhia Drinks&Community por meio da qual se acessa o exclusivo Le Cercle projeta-se para este ano aumento de 50% em vendas, resultado do impacto do lançamento e melhorias nos canais de atendimento.

Sobre a Pernod Ricard

Criada em 1975 pela fusão da Ricard e da Pernod, a Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos. O Grupo se desenvolveu por meio de crescimento orgânico e aquisições: Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Possui 16 das 100 melhores marcas de bebidas destiladas, e um dos portfólios de marcas mais prestigiosas e abrangentes do setor, como Absolut Vodka, Ricard Pastis, os whiskys escoceceses Ballantine's, Chivas Regal, Royal Salute, o single The Glenlivet, uísque irlandês Jameson, conhaque Martell, rum Havana Club, gin Beefeater, licor Malibu, champanhes Mumm e Perrier-Jouët, bem como vinhos Jacob's Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood. As marcas da Pernod Ricard são distribuídas em mais de 160 mercados e por sua própria equipe de vendas em 73 mercados.

Sobre a Divisão Prestige Brands

A divisão nasceu no início de 2018 com o objetivo de integrar as marcas de luxo do portfólio da Pernod Ricard Brasil e dar continuidade à estratégia de Route to Market e Consumer focada no segmento de alta renda, com um time dedicado a gerar a tração necessária. O que motivou sua criação foi a quantidade de marcas globalmente icônicas, que ainda estavam atuando de forma tímida no país. Com isso a Business Development da Pernod Ricard Prestige foi criada como uma aceleradora para estas que possuem margens mais atrativas ao grupo, muito acima das marcas standard e premium que detinham a grande parte da fatia do faturamento no Brasil.

Hoje, a divisão representa cerca de 7% do faturamento da companhia. Em geral, todas as categorias do portfólio têm apresentado boas taxas de crescimento, algumas passando de dois dígitos. Em termos de faturamento, as estrelas são o whisky Royal Salute e o champagne Perrier Jouët. Já em crescimento exponencial, os campeões são o single malt The Glenlivet, o champagne Gh Mumm, Beefeater 24, e agora, a nova aposta, o Aberlour.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version