SEGS Portal Nacional

Demais

Mais da metade dos jovens brasileiros gostariam de seguir a carreira de influencer

  • Quinta, 17 Março 2022 10:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thainá Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Horários e rotina flexíveis com bom retorno financeiro, acompanhados de muita ostentação, parecem se tornar mais fáceis de serem alcançadas

Os jovens da Geração Z têm desejo de influenciar pessoas e isso desperta o interesse em se tornarem influenciadores digitais. É o que afirma uma pesquisa de fevereiro de 2022, feita com mais de 3 mil brasileiros entre os meses de dezembro e janeiro pela Inflr, adtech especializada em marketing de influência. Ser uma voz relevante e inspirar pessoas é o que motiva a dar os primeiros passos na rotina de postagens nas redes sociais para 75% dos entrevistados.

Para Rafaela Almeida, diretora de Arte e Gestão de Redes da Agência Plim, braço digital da Alpes Mídia, a flexibilidade influencia muito os jovens nessa decisão. “Influenciadores consolidados no mercado, mostram uma vida totalmente diferente da que a geração anterior vive. Sem horários fixos, rotinas cansativas e um tendo um retorno financeiro bom. Viagens, festas, popularidade, coisas que apenas grandes artistas poderiam viver, parecem se tornar mais fáceis de serem alcançadas”, afirma.

Segundo a diretora, o mundo digital, como qualquer ambiente, pode trazer riscos e benefícios para quem está inserido diariamente. “A autonomia de horários, trabalhar em qualquer local e a oportunidade de uma qualidade de vida vêm acompanhadas da exposição excessiva do cotidiano, e um mercado digital volátil, com novas redes sociais surgindo a todo momento e algumas perdendo a sua força ou até mesmo encerrando atividades, como exemplo do Orkut”, acrescentou.

Rafaela também afirma que, para as empresas, é extremamente importante manter uma presença online: “As maneiras de consumo têm se modificado constantemente e acompanhar tendências faz com que a sua marca esteja em alta”, pontuou. Para ela, as empresas com jovens influenciadores (que contam com o mesmo público que a sua marca) permitem uma constante crescente em divulgação e faturamento.

A diretora de arte conclui que influenciadores mais jovens contam com uma audiência altamente engajada, pois cresceram com a internet e não diferem o digital da vida “real”, diferente da última geração, que ainda separa sua vida. Neste momento, ela reconhece que as empresas ganham vantagem quando inserem esse tipo de estratégia em sua comunicação.

Sobre a nova maneira de publicidade, a especialista garante: “O marketing de influência serve como mais uma ferramenta aliada às marcas, talvez como um novo marketing boca a boca”.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version