SEGS Portal Nacional

Demais

BRF Conquista Certificado Zero Waste Em Todas As Suas Unidades Na Turquia

  • Terça, 22 Fevereiro 2022 10:22
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Cezario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

 

Fábrica de frangos e rações em Elazig fecha ciclo de certificações nas operações que atestam conformidade ao regulamento de Resíduos Zero, do Ministério de Meio Ambiente e Urbanização do país

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, obteve o selo internacional Zero Waste em sua fábrica de frangos e de rações em Elazig, na Turquia. Com a ação, a empresa alcança o reconhecimento em todas as suas operações neste país. Além das fábricas em Elazig, Companhia já havia obtido o certificado em suas unidades de produção em Bandirma (frango) e em Izmir (ração, frango e peru). O resultado está em sintonia com o planejamento estratégico de sustentabilidade da BRF.

Concedida pelo Ministério de Meio Ambiente e Urbanização da Turquia, o Zero Waste atesta as práticas de gerenciamento de resíduos realizados pelas unidades e visa proteger o meio ambiente, a saúde humana e todos os recursos em processos de gerenciamento de descartes em consonância com os princípios de desenvolvimento sustentável e direcionamento eficaz de matérias-primas e recursos naturais.

“Esse resultado também é fruto do intenso trabalho de nossos times de operações, que colaboraram decisivamente para a concretização desses feitos. Seguiremos contribuindo para concretização das nossas metas e compromissos globais de sustentabilidade”, comenta Christine Maziero, diretora de Operações Internacionais da BRF.

Para obter a certificação é necessário o envio de evidências, como treinamentos e melhorias realizadas na gestão de resíduos, além do volume gerado e documentos obrigatórios, para que a fábrica seja auditada e habilitada para receber a comprovação de que está dentro das conformidades previstas.

“Cumprimos o prazo do Ministério do Meio Ambiente e Urbanização da Turquia de termos todas as operações da BRF Banvit certificadas até o fim desse ano. Seguimos inovando nas melhores práticas de gestão dos impactos ao meio ambiente, e essa nova conquista evidencia de que estamos no caminho correto, alinhados à estratégia ESG e à nossa Visão 2030”, afirma Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

A BRF assumiu as operações das fábricas nas cidades de Izmir, Bandirma e Elazig em 2017, quando adquiriu a Banvit, maior produtora de aves da Turquia e a marca mais reconhecida da região. O país tem uma população de cerca de 80 milhões de habitantes, que responde por aproximadamente 10% do consumo halal de aves no mundo.

Sobre a BRF

A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 08, 2026 Demais

ECA Digital: o que a nova lei significa para a rotina…

Abr 08, 2026 Demais

Em diálogo com a paisagem, projeto de residência em…

Abr 08, 2026 Demais

Do verão ao outono: como adaptar peças de Beachwear…

Abr 08, 2026 Demais

Forjando o futuro: uma abordagem integrada para…

Abr 08, 2026 Demais

Salton e Roda Rico convidam público a brindar nas…

Abr 08, 2026 Demais

McDonald’s anuncia em detalhes as “Seleções do Méqui”…

Abr 08, 2026 Demais

SEEN São Paulo apresenta novos pratos assinados por…

Abr 08, 2026 Demais

Conheça os 5 maiores desafios dos tutores de gatos de…

Abr 07, 2026 Demais

Conheça 5 mentiras que estão te contando sobre o leite

Abr 07, 2026 Demais

Sofisticação em meio ao verde: paisagismo valoriza a…

Abr 07, 2026 Demais

Mitos e verdades: o que você precisa saber sobre a sua…

Abr 07, 2026 Demais

Cloro e água sanitária: especialista alerta para uso…

Abr 07, 2026 Demais

Do Estreito de Ormuz ao canteiro de obras: por que a…

Abr 07, 2026 Demais

O descompasso jurídico no financiamento de startups no…

Abr 07, 2026 Demais

A nova geografia do morar: por que cidades próximas às…

Abr 07, 2026 Demais

Arquitetas compartilham ideias para compor as áreas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version