Empresário muda estilo de vida para se dedicar à música
Yéio Rock’s, nome artístico de Marcos Caldana, conta como investiu numa carreira profissional
Yéio Rock’s construiu sua vida como empresário. Começou a fazer engenharia, na juventude, mas não se identificou. Na sequência, tentou ser músico profissional, mas, por não ter apoio familiar, acabou esquecendo do sonho. Yéio conta que aquele não era o momento para seguir o que realmente queria. ‘’Busquei dinheiro porque minha família era bem sucedida, e eu exerci o papel de diretor da empresa da família, que lidava com o ramo alimentício. Entretanto, já havia uma vontade enorme de me dedicar à música... uma vontade que foi corrompida pelo dinheiro que a carreira como empresário me garantia. Nesse momento, eu precisei fazer uma pausa da música, e fiquei um tempo adormecido. Uns 10 anos aproximadamente, logo após o meu casamento’’, explica.
Nascido em Louveira, interior de São Paulo, o jovem Marcos – ou Yéio, para os amigos, fãs e familiares – sempre demonstrou interesse pela música. Novelas e filmes assistidos com sua família fizeram Yéio despertar um interesse genuíno pelas trilhas sonoras, que, com o tempo, passaram a fazer parte de sua vida. O cantor conta que além da influência da TV, as bandas de baile da cidade também foram importantes nessa fase. ‘’Eu ficava impressionado. Eu não podia entrar em bailes porque eu era muito pequeno, com cerca de 5 ou 8 anos, mas eu ficava vendo os ensaios, as passagens de som, e isso me despertou uma paixão que nunca mais me abandonou, e ainda me motivou a estudar violão clássico na minha infância e adolescência’’, conta.
‘’Embora eu sempre tivesse tido algum contato com a música, houve esse momento em que fiquei sem tocar. Foram 10 anos sem música. 10 anos em que eu senti um vazio enorme, e um período em que perdi a minha mãe. Então, comecei a fazer terapia, logo após essa perda, e comecei a me reerguer. A morte da minha mãe talvez tenha sido o que me motivou, porque eu fiquei muito triste, muito deprimido quando minha mãe morreu. E, depois, eu me levantei, resolvi fazer faculdade de música e voltei a tocar. A terapia me fez ter essa decisão. Resolvi todas as coisas que estavam atrapalhando e coloquei a música em primeiro lugar de verdade na minha vida, após muito tempo de sofrimento’’, pontua.
Yéio explica que finalmente foi atrás do sonho de juventude – mesmo após tanto tempo – por ter visto todos os filhos formados e relativamente estáveis para, então, lutar pelo que sempre quis. ‘’Eu fui atrás de uma realização profissional, por isso fui fazer uma faculdade de música e fui levando isso mais a sério, entrando no coral da cidade de Valinhos como baixo, e também assumindo o papel de protagonista da minha carreira trabalhando sozinho. Músico independente. A banda de um homem só. E resolvi encarar, fazer tudo isso para poder ter uma experiência, uma bagagem boa, onde consegui aperfeiçoar meu contato com o público, meu contato com os fãs... que me aproximou ainda mais da minha arte. Agora resolvi assumir de vez o Yéio Rock’s’’, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>