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Empresas de correios, encomendas e entrega priorizam o investimento em tecnologia sem contato

  • Segunda, 13 Dezembro 2021 11:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Souza
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Scandit promove pesquisa que aponta estratégias adotadas por empresas de entrega na América do Norte e Europa e seus maiores desafios

Pesquisa encomendada pela Scandit, baseada em entrevistas com 118 executivos, tomadores de decisão de empresas globais de encomendas e de logística, identificou como o impacto do COVID-19 forçou a adaptação de empresas de entrega.

Para as organizações, os processos sem contato (41,2%) são a principal prioridade de investimento, mas os entrevistados também tiveram um forte foco no aprimoramento de aplicativos de entrega (35,3%) para atender às demandas atuais.

Só nos últimos 18 meses, as empresas de correio, encomendas e terceiros de entrega enfrentaram obstáculos sem precedentes, desde a escassez de entregadores, a evolução dos requisitos e processos de segurança para enfrentamento da pandemia, até as novas expectativas dos consumidores.

Os usuários de smartphones lideram a inovação

Na América do Norte, as empresas que usam smartphones durante a entrega tendem a ser mais focadas na inovação, proporcionando uma vantagem para atender às expectativas cada vez maiores do cliente. Para usuários de coletores dedicados, os aprimoramentos de aplicativo para aumentar a velocidade e compatibilidade são a principal prioridade (50%), com apenas uma minoria declarando novos recursos (8,3%) como foco. Para usuários de smartphones, mais de um quarto dos entrevistados (26,7%) estão focados em lançar novos recursos, e 46,7% olhando para processos sem contato, em comparação com 33,3% dos usuários de coletores dedicados. Essas descobertas falam sobre a velocidade, facilidade e flexibilidade de adicionar novos recursos ao usar um smartphone e abordagem baseada em aplicativo para processos de entrega para exibir informações em tempo real para os entregadores.

Um futuro brilhante para realidade aumentada

Independentemente da região, a maioria das empresas percebe que a tecnologia de realidade aumentada (RA) terá um grande impacto nos serviços de entrega. Mais de três quartos (76%) das empresas globalmente acreditam que a tecnologia é importante, com mais de um terço (34%) dos entrevistados afirmando que é uma prioridade para eles investir hoje. As empresas que usam smartphones são as mais propensas a reconhecer a importância da RA, com 85,8% acreditando que é importante, e 42,9% acreditam ser importante investir agora. Isso sugere ainda que aqueles que usam smartphones já estão no caminho para a futuras inovações.

Além disso, é provável que a RA seja essencial para superar os desafios atuais e futuros de entregas, como picos contínuos na demanda e superar a escassez de entregadores. Por exemplo, o RA pode ajudar significativamente na integração dos entregadores. As instruções fornecidas por meio de sobreposições são benéficas para o treinamento de entregadores inexperientes ou trabalhadores contratados, em particular.

Uma estratégia de implantação para hoje

Na América do Norte, a força de trabalho em tempo integral tem muito mais probabilidade de receber dispositivos de propriedade da empresa (76,7%) do que a força de trabalho contratada (18,2%), que tem maior probabilidade de aproveitar os modelos BYOD - sigla para Bring Your Own Device - (72,7%). No entanto, quase 9 em cada 10 (88,9%) daqueles que adotaram um modelo BYOD estão satisfeitos.

Entre os entrevistados norte-americanos que utilizam o BYOD hoje, o principal motivo para sua adoção é o suporte a um modelo de negócios de contratados (66,7%), enquanto a redução do custo de aquisição de hardware (55,6%) é o segundo mais citado. BYOD é um investimento lógico para entrega porque pode eliminar quase completamente os custos de hardware ajudando as empresas a escalar, o que é especialmente importante com demandas de pico mais regulares. O fato de aqueles que já usam BYOD terem visto um impacto tão positivo sugere que haverá um aumento na adoção nos Estados Unidos.

Para Pat Nolan, analista de pesquisa sênior da VDC Research, relatórios recentes indicaram que os tomadores de decisões de transporte e logística classificam 'ferramentas de colaboração da força de trabalho' e 'dispositivos / aplicativos móveis para funcionários da linha de frente' como os dois recursos mais críticos de TI de suas organizações, infraestruturas e investimentos, tanto antes como em resposta ao COVID-19. Ainda assim, os principais desafios dessas operações estão reduzindo a ineficiência do processo e custos, então a dependência de smartphones e políticas de BYOD colaborou na expansão de recursos móveis com um orçamento apertado de uma forma que seja acessível e intuitiva para os motoristas”, conclui Nolan.

Para Samuel Mueller, CEO e cofundador da Scandit, o relatório demonstra que há uma oportunidade real para as empresas norte-americanas, especialmente no que diz respeito ao uso de smartphones e BYOD. “As empresas nos EUA ainda não estão capitalizando os smartphones tanto quanto na Europa, mas as que estão podem ver benefícios claros. Com a localização de entregadores qualificados declarada como o maior desafio de entrega de para as empresas norte-americanas, BYOD e adoção de smartphones tornam mais fácil contratar e integrar trabalhadores da economia de gig, que podem ser acionados dependendo da demanda”, esclarece o executivo.

O estudo completo pode ser visto Aqui

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi conduzida pela ITTS na Europa e pela VDC Research na América do Norte, e contemplou 118 executivos de empresas postais, de encomendas e de logística, sediadas em 23 países da América do Norte e da Europa, via pesquisa online ou telefone.

Sobre Scandit

Scandit permite que empresas e consumidores mudem a maneira como interagem com objetos do dia a dia e aumentem o mundo físico com dados em tempo real capturados através do escaneamento de códigos de barras e reconhecimento de texto, objetos e outros identificadores visuais usando smartphones, tablets, wearables, drones e robôs.

A plataforma de captura de dados móveis da Scandit é construída sobre visão computacional proprietária, realidade aumentada e tecnologias de aprendizado de máquina. Empresas de setores como varejo, transporte e logística, manufatura e saúde podem usar a tecnologia da Scandit para criar e potencializar aplicativos móveis para fluxos de trabalho corporativos cruciais, como ponto de venda móvel, compras móveis, checkout automático, gerenciamento de estoque e comprovante de entrega.

Muitas das empresas mais inovadoras e bem-sucedidas do mundo estão se beneficiando da plataforma de captura de dados móveis de nível empresarial da Scandit, incluindo Sephora, FedEx, DHL e Levi Strauss & Co.


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