SEGS Portal Nacional

Demais

Por que não colou? Cuidados e dicas para utilizar as colas instantâneas

  • Terça, 09 Novembro 2021 09:10
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Folego
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Quem nunca saiu frustrado culpando a cola por não aderir à superfície? O erro muitas vezes ocorre porque o produto utilizado é inapropriado para os materiais envolvidos e até as chamadas supercolas precisam ser aplicadas na quantidade correta e de acordo com as indicações do produto. A Henkel, líder global em soluções de adesivos, dá algumas dicas das funcionalidades sobre cola instantânea, explicando as melhores opções adesivas para cada momento e materiais.

Tênis descolado é um dos principais motivos para as pessoas abrirem a supercola de consumo doméstico. A dica para colar de vez é utilizar adesivos instantâneos que possuam borracha em sua composição, para que a flexibilidade da utilização do sapato ao caminhar não ‘quebre’ o adesivo e o problema volte. Por exemplo, Loctite Super Bonder Power Flex Gel é uma solução que tem partículas de borracha em sua composição com fórmula extraforte, que permite essa flexibilidade e é mais resistente a impactos. Além dos tênis, as pulseiras de relógio de borracha e outros objetos flexíveis também ganham segunda vida com a aplicação desse tipo de supercola.

"A cola instantânea em gel tem a vantagem de não escorrer tão fácil, proporcionando um limpo acabamento. Para as colas tradicionais, caso escorra, é importante limpar rapidamente antes da secagem. É importante sempre frisar que poucas gotas fazem a colagem acontecer, e se escorreu muito, é um indicativo de que exagerou na dosagem e isso pode prejudicar a colagem", destaca Beatriz Negrão, gerente de marketing de Loctite Super Bonder, marca da Henkel.

"Para aquelas áreas de difícil acesso e reparos detalhados existem produtos como a Loctite Super Bonder Precisão, que apresenta um frasco com bico longo de fácil manuseio para essas aplicações assertivas, e também tem o modelo de pincel, que facilita uma aplicação homogênea em áreas mais extensas", complementa a profissional.

Outros reparos frequentes ocorrem na alça da xícara e vaso quebrado. As colas instantâneas funcionam bem para reutilizar a peça. Antes de aplicar, a dica é limpar e deixar a superfície seca. As fórmulas originais são capazes de fixar esse tipo de material, e ao utilizar a supercola, algumas gotas são suficientes. Junte as partes e mantenha pressionado por, no mínimo, 30 segundos até que o local esteja fixo. Deixe secar por uma ou duas horas antes de usar novamente.

Para aplicações em objetos que estão no alto, como puxador de armário, por exemplo, uma alternativa é utilizar colas instantâneas em formato de caneta. A aplicação fica mais fácil, pois não é preciso retirar o acessório. Adesivos como a Super Bonder Creative têm a mesma eficiência e o manuseio e uso fica facilitado para objetos em que precisam de praticidade e agilidade na aplicação.

Na rotina do trabalho, já aconteceu de você sentar ou pisar sem querer em cima do óculos, em um descuido que pode quebrar a haste do óculos? Outro caso comum é a tecla se desprender do teclado quando você mais precisava usar. Algumas colas promovem a aderência máxima de peças em 60 segundos, permitindo que você faça algum ajuste nos 30 segundos iniciais. Esse tipo de produto é interessante, porque possibilita um tempo extra para reposicionar a peça, fixando no ponto certo.

"As supercolas têm força instantânea, secam transparente e em poucos segundos. No entanto, é importante escolher o produto ideal para o tipo do reparo a ser feito. As colas instantâneas podem ser líquidas, em gel, e reforçadas com borracha. Existem opções com bico de longo alcance e até pincel para uma aplicação perfeita. Além disso, têm supercolas com tempo de cura maior, possibilitando um ajuste final. O principal conselho é conferir as características do produto, seja no rótulo ou na descrição do produto na internet, antes de utilizá-lo para que a aplicação seja feita com máxima performance", finaliza Beatriz.

Para checar o tipo de solução ideal para o seu problema, consulte o site de Loctite https://www.loctite-consumo.com.br/. Além de encontrar o produto certo, também pode conferir dicas de como fazer colagens e reparos em diferentes objetos e materiais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version