ANBIMA E CVM - A governança sobre o enquadramento traz ainda mais proteção ao Mercado/Investidores
A ampliação do convênio de supervisão entre CVM e ANBIMA proporcionará maior segurança ao mercado beneficiando diretamente investidores à medida que garante a aderência dos fundos as suas políticas de investimento
Em um movimento crescente de estreitar os controles do mercado com o objetivo de aumentar a segurança e, consequentemente atrair mais investidores, a CVM e a ANBIMA ampliaram o convênio de supervisão contemplando a verificação do enquadramento dos fundos.
Com este movimento, além da eliminação da verificação pelos dois órgãos, a supervisão ganha agilidade e escala através de uma plataforma adquirida pela ANBIMA como parte do progra a de Supervisão Digital da entidade, que substitui o procedimento anterior manual baseado em filtros estatísticos.
Os investidores são beneficiados à medida que a fiscalização mais rápida e sua sinalização aos gestores/administradores proporcionará a adequação quase que imediata, minimizando os riscos/perdas.
A tecnologia associada à parceria entre os órgãos reguladores tende a fazer da atividade de fiscalização algo gerador de benefícios ao mercado propiciando seu crescimento de forma indireta.
Carolina Souza, Gestora de Produtos da BRITech, wealthtech com soluções para o setor de gestão de ativos presente em mais de 20 países, está ao dispor para comentar os benefícios aos investidores, além de falar sobre as novas tecnologias disponíveis no mercado dde gestão de ativos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>