SEGS Portal Nacional

Demais

Dia do Consumidor: Eles estão mais conscientes e conectados

  • Terça, 16 Março 2021 18:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jacqueline Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a ABVTEX destaca o perfil do novo consumidor que cada vez mais valoriza a moda sustentável

Embora seja uma data comercial que movimenta o varejo, a origem do Dia Mundial do Consumidor teve como objetivo a reflexão sobre a adoção das melhores práticas nas relações de consumo. “É com esta perspectiva que as varejistas associadas à ABVTEX incentivam sua cadeia produtiva a adotar as melhores práticas de sustentabilidade”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

A entidade que representa cerca de 100 marcas do varejo de moda nacional reconhece e valoriza a importância das novas conexões entre marcas e consumidores. “É notável o empoderamento do consumidor, que vem se tornando cada vez mais consciente da necessidade de escolhas e dos impactos do seu consumo. A pandemia afetou a todos e motivou as marcas a adotarem novos formatos para o relacionamento com os consumidores. O varejo de moda representado pela ABVTEX está cada vez mais conectado e aderente à sustentabilidade, se antecipando às necessidades do consumidor”, enfatiza Lima.

Neste sentido, a ABVTEX e suas associadas mantém a iniciativa de promover o fornecimento responsável dos produtos de moda do País, por meio do Programa ABVTEX. Em 10 anos de existência, o Programa já realizou mais de 41,5 mil auditorias em confecções e seus subcontratados para verificação das boas práticas e promoção do trabalho decente na produção de artigos de vestuário e calçados. Até fevereiro, o Programa aprovou 3.293 empresas garantindo condições dignas de trabalho a mais 303 mil pessoas.

A Euromonitor International identificou tendências que foram influenciadas ou aceleradas pela pandemia e que mudam para sempre o comportamento dos consumidores. E a primeira delas é de que as empresas devem colaborar para a criação de um mundo mais sustentável, promovendo a mudança de uma economia baseada em volume para uma baseada em valor, contribuindo para a solução da desigualdade social e dos danos ambientais.

Um forte senso de responsabilidade social agora é uma demanda permanente dos consumidores para as marcas conquistarem a empatia deles, que escolherão marcas que ajudem a fazer do mundo um lugar mais limpo, saudável, resiliente e justo, segundo a Euromonitor.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 02, 2026 Demais

Vermelhidão, sensibilidade e inchaço: qualquer pessoa…

Abr 02, 2026 Demais

Semana Santa: Nutricionista ensina receitas sem carne…

Abr 02, 2026 Demais

Vacinas para gatos: quais as mais importantes?

Abr 02, 2026 Demais

Começar devagar é a melhor estratégia para não…

Abr 02, 2026 Demais

Raio X do morar em SP: QuintoAndar revela os bairros…

Abr 02, 2026 Demais

Rotina de limpeza ajuda a manter o ar mais saudável em…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil consome 50% mais açúcar que o recomendado e…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil ganha protagonismo global e atrai novos países…

Abr 02, 2026 Demais

Gates of Olympus: Como e Onde Jogar, Estratégias e Mais

Abr 01, 2026 Demais

Os estados que mais buscam por lutas femininas: confira…

Abr 01, 2026 Demais

Chocolate é altamente tóxico para os cães

Abr 01, 2026 Demais

A era dos apartamentos decorados está chegando ao fim?

Abr 01, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Abr 01, 2026 Demais

Páscoa 2026: brasileiros reúnem menos gente e gastam…

Abr 01, 2026 Demais

Novo ferro de passar da Oster® une potência e…

Abr 01, 2026 Demais

Primeira lancha: o guia prático para não transformar o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version