SEGS Portal Nacional

Demais

Dia do Consumidor: Eles estão mais conscientes e conectados

  • Terça, 16 Março 2021 18:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jacqueline Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a ABVTEX destaca o perfil do novo consumidor que cada vez mais valoriza a moda sustentável

Embora seja uma data comercial que movimenta o varejo, a origem do Dia Mundial do Consumidor teve como objetivo a reflexão sobre a adoção das melhores práticas nas relações de consumo. “É com esta perspectiva que as varejistas associadas à ABVTEX incentivam sua cadeia produtiva a adotar as melhores práticas de sustentabilidade”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

A entidade que representa cerca de 100 marcas do varejo de moda nacional reconhece e valoriza a importância das novas conexões entre marcas e consumidores. “É notável o empoderamento do consumidor, que vem se tornando cada vez mais consciente da necessidade de escolhas e dos impactos do seu consumo. A pandemia afetou a todos e motivou as marcas a adotarem novos formatos para o relacionamento com os consumidores. O varejo de moda representado pela ABVTEX está cada vez mais conectado e aderente à sustentabilidade, se antecipando às necessidades do consumidor”, enfatiza Lima.

Neste sentido, a ABVTEX e suas associadas mantém a iniciativa de promover o fornecimento responsável dos produtos de moda do País, por meio do Programa ABVTEX. Em 10 anos de existência, o Programa já realizou mais de 41,5 mil auditorias em confecções e seus subcontratados para verificação das boas práticas e promoção do trabalho decente na produção de artigos de vestuário e calçados. Até fevereiro, o Programa aprovou 3.293 empresas garantindo condições dignas de trabalho a mais 303 mil pessoas.

A Euromonitor International identificou tendências que foram influenciadas ou aceleradas pela pandemia e que mudam para sempre o comportamento dos consumidores. E a primeira delas é de que as empresas devem colaborar para a criação de um mundo mais sustentável, promovendo a mudança de uma economia baseada em volume para uma baseada em valor, contribuindo para a solução da desigualdade social e dos danos ambientais.

Um forte senso de responsabilidade social agora é uma demanda permanente dos consumidores para as marcas conquistarem a empatia deles, que escolherão marcas que ajudem a fazer do mundo um lugar mais limpo, saudável, resiliente e justo, segundo a Euromonitor.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version