Oriba Por Menos: em prol de uma nova fase ainda mais sustentável
Marca paulista aposta em promoção para dar vida a produtos que serão descontinuados
Do dia 01 ao dia 31 de março a Oriba realiza sua primeira super sale de até 50% off para abrir espaço ao novo futuro da label. "Ao longo dos anos evitamos fazer liquidações, mas para podermos acelerar melhorias mais sustentáveis preferimos vender peças em condições perfeitas a um valor mais baixo, a incinerá-las como fazem as grandes marcas de fast fashion", explica Paulinho.
A campanha Oriba Por Menos marca a maior mudança de 2021 da label, momento no qual passa a ter um compromisso ainda mais significativo com o meio ambiente. Com ela, a marca assume três novos compromissos.
O primeiro diz respeito às camisetas essenciais e Henleys, produtos mais vendidos da marca. Elas passam a ser 100% produzidas com algodão orgânico, o que representa cerca de 12 milhões de litros de água economizados, se comparados ao algodão convencional (70% do algodão mundial), no período de 12 meses. Além disso, ao fomentar a produção de orgânicos, há redução na emissão de gases, acidificação e eutrofização.
Outra mudança será a eliminação total do uso de tecidos de origem fóssil de primeiro uso e sua substituição por materiais biodegradáveis. A Oriba se compromete a somente fabricar roupas com tecidos sintéticos reciclados ou biodegradáveis, reduzindo assim a emissão de gases nocivos à camada de ozônio e contribuindo para retardar o aquecimento global.
Por fim, a nova grade trará outras modelagens de caimento para melhor atender a diversidade de corpos brasileiros.
"Os produtos em promoção, como tudo que fazemos, são de origem mais sustentável, certificados e pensados para reduzir o impacto ambiental. Na campanha Oriba Por Menos, o cliente estará pagando o custo de produção e logística", completa Paulinho.
A Oriba Por Menos vale para vendas nas lojas físicas, e-commerce e WhatsApp.
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