SEGS Portal Nacional

Demais

Mercado fitness segue estável, mesmo diante da crise

  • Terça, 19 Janeiro 2021 11:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio Porto Biasi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No Brasil, mesmo com a queda de 15% no número de academias, o faturamento do setor e o número de alunos teve crescimento e novos negócios surgiram pela demanda

Segundo o IHRSA Global Report 2020, relatório anual que mostra uma visão geral e mais abrangente dos mercados de academias de ginástica em todo o mundo, o número de academias no Brasil teve queda de 15%, passando de 34.509 unidades para 29.525, se comparando com 2019. Mesmo assim, ainda seguimos como o segundo maior mercado em número de empresas fitness no mundo e em primeiro lugar na América Latina com faturamento de $2.168.412 bilhões de dólares, em 2019 e de $2.100.000 bilhões de dólares, em 2018, apresentando 3,2% crescimento entre um ano e outro.

E ainda assim, o Brasil é o quarto colocado mundial no número de alunos, já que atualmente temos no mercado mais de 10 milhões de clientes frente a 9,6 milhões de 2018, com crescimento de 7,6% em pessoas que frequentam as academias. Estes dados mostram porque o mercado fitness continua estável e promissor.

Novos negócios

Nessa boa maré do segmento, algumas empresas e empresários resolveram tirar do papel, ou expandir seus negócios, em especial por meio de franquias, para que as pessoas pudessem ter os serviços e os produtos do mundo fitness com mais vantagens econômicas e emocionais, já que passamos por um ano muito desafiador.

Extreme Ladies

Em 2020 a Extreme Ladies, rede de loja de moda fitness, entrou de vez para o setor de franquias com o objetivo de potencializar seu crescimento e criar novas oportunidades para os empreendedores. "Nós tivemos uma ótima expansão desde 2016, quando fundamos a marca e a melhor forma que encontramos de expandir mais foi no franchising onde também poderemos dar a mesma oportunidade para outros empreendedores que tivemos com este negócio", conta um dos sócios, Hugo Castellano.

No modelo de microfranquia, os sócios da rede têm previsão de chegar a 20 unidades implantadas até o final de 2021. "Sabemos que o mercado é promissor e que as pessoas buscam cada vez mais uma vida saudável. Um negócio que está relacionado com isso e com moda é realmente promissor, já que roupas de academia também são utilizadas no dia a dia das pessoas", diz Rodrigo Chiavenato, CEO da CHIA Franchising, responsável pela formatação e expansão da Extreme Ladies.

Academias Ultra e Spider Kick

O experiente e reconhecido empreendedor do segmento fitness, Fernando Nero, fundador da Blue Fit, anunciou em 2020 sua nova rede de academias, o Grupo Ultra, além de uma parceria com o ex-lutador de MMA Anderson Silva, com a implementação da Spider Kick, academia de sucesso nos EUA.

Em pleno ano de pandemia, saiu do papel o Grupo Ultra, também focado no mercado de academias, mas inspirado no modelo americano fitness, segmentado. O modelo de negócio do Grupo Ultra vai oferecer opções de franquias fitness para todos os tipos de investidores, desde o pequeno empresário até investidores profissionais

"Embarquei nesse projeto junto com meu sócio, sem a presença de grandes investidores e com isso poderemos dar atenção especial para nossos franqueados. Vislumbrei oportunidades em cenários nos quais outras pessoas não enxergaram. "Esse modelo não existe no Brasil e vai inaugurar uma nova geração de academias para o segmento low cost", conta Fernando.

1Will

A empresa de máquinas automáticas digitais de suplementos oferece diferenciais tecnológicos e geração de valor para os negócios sendo uma excelente opção para quem investe e para quem consome. A 1Will, além de trazer um serviço diferente, auxilia a academia no incremento do seu ticket médio e tempo de permanência por aluno. Além disso traz grande comodidade para seus clientes e um ar de high-tech para a academia

"Começamos com a 1ª máquina automática de suplementos do mundo, mas ela é só o início de tudo. Hoje contamos com serviços integrados de suplementação, nutricionista, personal trainer, psicólogo e até avaliação física online. Todos os serviços podem ser plugados individualmente em cada academia e são integrados entre eles, auxiliando o aluno a atingir seus objetivos e ajudam a academia a melhorar as suas principais métricas, que são faturamento por aluno, recorrência e satisfação do cliente, desde o 1º dia.", diz um dos sócios Bruno Balvedi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version