SEGS Portal Nacional

Demais

Agibank lança Bot50+ para atendimento do público maduro

  • Quarta, 06 Janeiro 2021 11:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yasmim Vital
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ubots, startup gaúcha, desenvolve bots para auxiliar no atendimento de clientes acima de 50 anos; chatbot envia vídeos explicativos em caso de dúvidas

Com a presença da tecnologia no dia a dia, os idosos passaram cada vez mais a integrar o time dos usuários de smartphones, o que incentivou as empresas a adaptarem seu atendimento para esse público. Seja por meio de um canal digital ou aplicativo exclusivo, estar acessível é um grande diferencial.

Foi pensando nesse público que a startup Ubots, especializada em soluções de relacionamento digital, desenvolveu dois chatbots para o Agibank. Eles já estão auxiliando na automação de respostas às dúvidas de clientes acima de 50 anos, por meio de vídeos explicativos. O projeto, divulgado para poucos clientes, foi desenvolvido em quatro semanas e leva o nome de Bot50+.

Detalhes do projeto

O projeto consiste em orientar a jornada do cliente nas dúvidas mais comuns. Para isso, foram criados tutoriais em vídeos, além da montagem do fluxo de menus. Também fazem parte do escopo a gravação de vídeos em que os próprios colaboradores foram os atores, o que foi fundamental para trazer humanização para o Bot50+.

De acordo com o CEO da Ubots, Rafael Souza, os robôs virtuais atuam por meio do WhatsApp, para solucionar dúvidas referente à concessão de crédito e sobre outros temas, como, ver o extrato, consultar saldo, pedir a segunda via do cartão, pagar a fatura e realizar transferências e saques. “O passo a passo é enviado no formato de vídeo para que o cliente possa ver, de forma ilustrada, como realizar a ação que está com dúvida naquele momento”, explica.

A linguagem simples e objetiva está entre os diferenciais neste tipo de atendimento. Isso porque em alguns casos a resposta para a dúvida é mais longa e o atendimento no formato de passo a passo é bem compreendido por esse público mais velho, segundo Souza. “Cada vez temos mais pessoas acima de 50 anos interagindo com as tecnologias, o que nos faz pensar e desenhar fluxos de atendimento que os atendam de maneira integral”, comenta.

A nova solução faz parte do programa Agibank Facilita e tem como objetivo alavancar a alfabetização digital e financeira desse público, utilizando um canal que já faz parte da sua rotina. A primeira versão foi disponibilizada para um número restrito de clientes, em um projeto piloto que deve ser expandido futuramente. Até o momento, os atendimentos estão com uma avaliação média entre 4,7 e 5 estrelas.

Sobre Ubots

Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes. Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial. De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil, Peru, Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version