SEGS Portal Nacional

Demais

Otimização de processos logísticos gera inovação em Aftermarket Solutions para a CNH Industrial

  • Quinta, 29 Outubro 2020 11:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Cláudia Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Mais de 3 mil melhorias implementadas potencializou a segurança dos colaboradores e aprimorou a experiência do cliente

Responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as marcas da CNH Industrial, a área de Aftermarket Solutions partilha do DNA inovador do grupo e apresenta seus feitos na área logística.

Com base no conceito WCL (World Class Logistics), a área de pós-venda implementou em 2019, 3.700 melhorias em processos logísticos com impacto direto na segurança dos colaboradores e na melhoria da experiência dos clientes Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction; IVECO, IVECO Bus e FPT Industrial.

As iniciativas contribuíram para que a CNH Industrial fosse, mais uma vez, reconhecida pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy&, e estivesse, pelo segundo ano seguido, no ranking das 10 companhias mais inovadoras do País.

Sergio Cavalheiro, Diretor de Distribuição do Centro Logístico CNH Industrial em Sorocaba, SP, celebra o reconhecimento. “Nosso time está sempre atento, propondo novas iniciativas que possam entregar ainda mais agilidade e qualidade nos processos que envolvem a logística de peças e serviços. Acredito que este constante aprimoramento interno e com os clientes é uma consequência da nossa dedicação diária. Por isso, comemoramos juntos este prêmio que é o reconhecimento de uma jornada contínua de desenvolvimento”, conclui.

Os principais pilares do WCL são voltados à segurança do trabalho, excelência no serviço ao cliente, melhoria contínua e o controle de qualidade.

As Soluções implementadas

Entre as ações de destaque implementadas no Centro de Distribuição está o Horizon (Projeto de Aftermarket Solutions que elenca soluções baseadas em tendências de inovação), com o intuito de transformar o foco do negócio da área, promovendo mais valor à experiência do cliente sobre os serviços. A ferramenta visa integrar sistemas e reduzir a complexidade entre os dados que chegam da área da engenharia e vão para a área de pós-venda.

Entre as melhorias estão:

-Reduzir a atividade manual com automatização de processos;

-Gerir dados da CNH Industrial, direcionando insights às propostas da área de pós-venda;

-Desenvolver soluções que possibilitem ao cliente o aprimoramento de sua experiência;

-Acelerar a velocidade das informações para todos os estágios operacionais de todos os departamentos;

-Criar uma cadeia previsível de valor para peças, conectando todos, de fornecedores a concessionários;

-Dar transparência à cadeia de suprimentos (status dos pedidos), usando ferramentas digitais para suportar e agilizar a tomada de decisão;

-Oferecer processos de manutenção eficientes e focados no cliente (otimizar serviços técnicos usado IoT e explorar novos modelos de suporte);

-Oferecer produtos e serviços (conectados ou não) sob medida para o cliente, para ajudá-lo a reduzir o TCO e maximizar o tempo de operação ao longo do ciclo de vida da máquina, disponibilizando o melhor modelo de negócios.

Inovação e patentes

Em 2019, apenas no Brasil, a CNH Industrial formalizou 72 publicações de patentes, o que representa um aumento de 118% em relação a 2018 e mantendo-se como a empresa 100% privada com mais publicações de inventores brasileiros. A empresa tem cerca de 11 mil patentes em todo o mundo, sendo mais de 1,3 mil ativas no Brasil. Esse é um importante indicador que demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas ações de incremento da cultura de inovação, implementação de ferramentas e inventividade da CNH Industrial, no Brasil e no mundo.

Aftermarket Solutions é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: CASE Construction Equipment, Case IH, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS e FPT Industrial. A área reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version