SEGS Portal Nacional

Demais

Reino Unido e NASA assinam acordo internacional em preparação para missão à Lua

  • Quarta, 28 Outubro 2020 12:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diêgo Lôbo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Reino Unido se comprometeu a financiar mais de £16 milhões na primeira fase do Programa Artemis

A Agência Espacial do Reino Unido, a NASA e outros parceiros assinaram hoje (13 de outubro), um acordo histórico sobre os princípios para exploração, ciência e atividades comerciais no espaço em preparação para uma futura missão à Lua.

O programa Artemis da NASA visa levar a primeira mulher e o próximo homem à Lua até 2024. Parceiros comerciais e internacionais irão colaborar para alcançar uma presença sustentável na superfície lunar que servirá como exemplo para a primeira missão humana a Marte.

O Reino Unido terá um papel fundamental nesta missão. Empresas em todo o Reino Unido estarão envolvidas na construção do módulo de serviço e do módulo de habitação do Lunar Gateway, uma nova estação espacial orbitando a lua, gerando benefícios econômicos e empregos altamente qualificados. O Reino Unido já comprometeu mais de £16 milhões para a primeira fase do design desses elementos.

A Ministra da Ciência Amanda Solloway disse:

“A probabilidade da primeira mulher pousar na Lua nos próximos anos será uma fonte de inspiração para milhares de jovens em todo o Reino Unido que podem estar considerando uma carreira no espaço ou nas ciências.

“O acordo histórico de hoje, apoiado por £16 milhões de financiamento do Reino Unido, destaca nosso compromisso em fortalecer o papel do Reino Unido no setor espacial global, com base em nossas experiências positivas em satélites, robótica e comunicações para fazer nossa economia crescer e melhorar a vida na Terra.”

Com vários países e empresas conduzindo operações no espaço, é vital estabelecer um conjunto de princípios para governar a exploração civil e o uso do espaço sideral.

Os EUA trabalharam com o Reino Unido, além de outras nações que viajam pelo espaço, incluindo Japão, Austrália, Canadá, Itália e Emirados Árabes Unidos, para desenvolver o Acordo Artemis, um conjunto de princípios para garantir um entendimento compartilhado de operações seguras, uso de recursos espaciais, minimização do espaço detritos e compartilhamento de dados científicos.

James Cleverly, Ministro da Defesa e Segurança Internacional do Foreign, Commonwealth and Development Office, disse:

“Ao assinar o Acordo Artemis, o Reino Unido está se juntando a parceiros internacionais para chegar a um conjunto comum de princípios que guiarão a exploração espacial nos próximos anos. Este acordo inovador orientará como os Estados devem operar no espaço, conforme previsto no Tratado do Espaço Exterior (Outer Space Treaty).

“O Reino Unido está à frente da colaboração internacional para explorar e preservar o espaço sideral para as futuras gerações. Estamos comprometidos em manter o espaço - e os sistemas espaciais cruciais dos quais a nossa sociedade dependem - seguro e protegido, com o lançamento de uma resolução histórica da ONU para concordar com um comportamento responsável para operar no espaço. ”

Enquanto a NASA está liderando o programa Artemis, as parcerias internacionais com países, incluindo o Reino Unido, tem um papel fundamental para alcançar uma presença humana segura e sustentável na Lua.

O CEO da Agência Espacial do Reino Unido, Graham Turnock, que assinou o Acordo Artemis durante uma cerimônia virtual no Congresso Internacional de Astronáutica (IAC), disse:

“A assinatura do acordo é um forte sinal de nossa intenção de assumir um papel de liderança global no espaço civil. Esperamos aprofundar nosso relacionamento com os Estados Unidos quando se trata de espaço e aumentar a influência global do Reino Unido no setor espacial.

“Este passo emocionante pode abrir novas oportunidades para empresas e cientistas do Reino Unido fazerem parte das missões da NASA à Lua e Marte.”

A cooperação internacional em Artemis tem como objetivo não apenas impulsionar a exploração espacial, mas também melhorar as relações pacíficas entre as nações. No centro do Acordo Artemis está a exigência de que todas as atividades sejam conduzidas para fins pacíficos, de acordo com o Tratado do Espaço Exterior.

Sustentar a vida humana por longos períodos em missões espaciais é um desafio significativo e que requer recursos como água, materiais de construção e combustível. Como transportar esses recursos para o espaço é caro, um capacitor-chave de missões futuras será a capacidade de extrair e usar recursos da Lua, asteróides ou Marte. O Reino Unido tem trabalhado com parceiros internacionais para garantir que o Acordo Artemis deixe claro que qualquer extração de recursos no espaço deve ser realizada de acordo com o Tratado do Espaço Exterior.

Notas:

Lista completa de países que assinaram o Acordo Artemis: EUA, Reino Unido, Japão, Austrália, Canadá, Itália, Luxemburgo e Emirados Árabes Unidos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version