SEGS Portal Nacional

Demais

Claro amplia experiência dos consumidores com o lançamento da Live Store, loja virtual com transmissão em tempo real

  • Sexta, 16 Outubro 2020 12:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Cardim
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

- Com opções de interatividade direto na tela e de qualquer device, Live Store da Claro conta com estúdio personalizado e experiência da loja física

- Iniciativa pioneira no segmento oferece aos fãs de tecnologia um ambiente adequado para reviews, unboxing e tutoriais, com a possibilidade de compra rápida e integração com as lojas físicas

Com o intuito de aprimorar a experiência dos consumidores e aproximar a operadora de seus clientes, a Claro inicia nesta quinta-feira, 15, a transmissão em tempo real da Live Store Claro (http://www.claro.com.br/livestore). A loja virtual permite aos espectadores comprarem smartphones, acessórios e planos, além de tirar dúvidas ao vivo, por meio de consultores especializados.

A iniciativa é pioneira no setor de telecomunicações no Brasil e acompanha o movimento de aceleração da digitação, impulsionada pela pandemia do novo Coronavírus e das restrições para operação normal dos pontos de venda tradicionais, e foi idealizada pelo hub de inovação da agência iD\TBWA.

Para lançar a Live Store Claro, a operadora investiu na criação de um estúdio próprio com a cenografia de suas lojas físicas, ideal para produção de vídeos e para interação com os clientes. A apresentação ficará a cargo de especialistas de diversas áreas da companhia e de consultores tecnológicos, muitos deles vendedores que também atuam em lojas físicas, se tornando uma extensão do conceito de inovação e proximidade com seus clientes.

A partir dessa "loja estúdio", em São Paulo, a Claro oferecerá uma experiência única aos clientes, que poderão acompanhar unboxings, reviews e tutoriais para uso de diversos gadgets, smartphones e acessórios, além de conferir entrevistas com convidados especiais e conhecer os diferenciais e funcionalidades exclusivas que a Claro disponibiliza.

“A Live Store Claro chega como uma nova forma de apresentar os nossos produtos, em um formato que virou tendência no e-commerce pós-pandemia. Iniciativas como esta já são sucessos em outros países mais avançados em comércio eletrônico, como na China. Quisemos trazer uma experiência estendida das nossas Lojas e mais uma inovação que chega primeiro para os nossos clientes da Claro, com a facilidade de acessar em qualquer lugar e em todas as telas, sempre a um clique de distância de tudo que o usuário quiser. É mais do que um canal de vendas, é estarmos mais próximos das pessoas, conversando, tirando dúvidas e oferecendo conteúdo relevante. Queremos ajudar na escolha da melhor solução para aumentar a familiaridade dos consumidores com a tecnologia e serviços que oferecemos, por onde ele quiser e escolher estar com a Claro.”, comenta Renato Guimarães, diretor de canais próprios da Claro.

A plataforma criada vai muito além de uma Live de redes sociais, pois conta com integração de quatro tecnologias essencialmente: streaming, trazendo uma nova experiência e apresentação ao usuário em tempo real; realidade aumentada, possibilitando o engajamento do usuário com os produtos exibidos na loja virtual; chatbot, oferecendo o envio de dúvidas sobre produtos e serviços que serão devidamente esclarecidas pelo especialista que conduz a live, assim como direcionamento para o SAC; e e-commerce, conduzindo o produto selecionado pelo cliente para o carrinho, onde a conclusão da compra pode ser realizada.

“O cenário atual estimula novas soluções criativas e de negócios para trazer inovação às marcas, alavancar vendas e fortalecer o relacionamento com o público. Por meio de realidade aumentada, transmissão em tempo real, chatbot e outras tecnologias, desenvolvemos um novo canal de conteúdo, de conexão e conversão on e offline, que pode ser acessado em múltiplas telas e até conectar os consumidores com as lojas físicas”, explica Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA. “Criar um projeto como esse, junto a uma marca tão inovadora como a Claro, nos dá a oportunidade de explorar dados, criatividade, conteúdo e performance de forma aprofundada e genuína", completa.

O projeto também conta com a parceria da VOCS, empresa do universo audiovisual que é responsável pela parte técnica e artística da Live Store Claro, assim como dos equipamentos utilizados; Da More Than Real, desenvolvedora de experiências imersivas e que é a responsável pela plataforma CMS e pela camada de interação da Live Store Claro; E com a TracyLocke, agência de Trade da Claro, responsável pela loja estúdio e pelo material de ponto de venda.

Respeitando todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais sobre o período de quarentena e distanciamento social, assim como a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos presencialmente no projeto, a transmissão para o público irá ocorrer a partir de quinta-feira, 15, às 13 horas, e poderá ser acompanhada por meio do site http://www.claro.com.br/livestore.

Sobre a Claro - A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por Assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre a iD\ - A iD\ é um hub criativo de inteligência digital, performance, inovação e comunicação integrada. Faz parte da rede TBWA, do grupo Omnicom. Atuando há mais de 13 anos no mercado, é liderada pela sócia e CEO, Camila Costa. Focada em soluções criativas que impulsionam negócios, a iD\ atua em três verticais para atender diferentes perfis de clientes: Advertising e Conteúdo, Performance e Inovação com o objetivo de desenvolver estratégias de marca e de canais, além de gerenciar toda a operação de comunicação, sempre com base em inteligência de dados. O hub soma em sua carteira de clientes contas como: Affinity (Guabi, Guabi Natural & GranPlus), Claro Brasil, Embratel, Febraban, Intuit, Labi Exames, Unicef e Wet'n Wild.

Ficha Técnica:
Agência: iD\TBWA
Cliente: Claro
CEO: Camila Costa
Criação: Sthefan Ko, Lucio Caramori e André Birches
Produção: Diego Melo
Revisão: Marcelo Torres
Tráfego: Adriana Silva
Planejamento: Marco Sinatura e Rodrigo Carvalho
BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo e Mayara Paião

Operações: Camila Nakagawa e Alex Messias

Atendimento: Luciana Rosa
Aprovação do cliente: Márcio Carvalho, Ane Lopes, João Paulo Marques, Raphael Mello, Luís Prudente e Louise Nascimento


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version