Startup latino-americana tem crescimento de 79% ao mês no Brasil durante pandemia
Empresa tem o objetivo de facilitar o supermercado do mês através da venda online, oferecendo entrega grátis e o menor preço
A startup latino-americana Favo chegou ao País, em fevereiro deste ano, para revolucionar o mercado de venda direta por meio de comunidade de compras – formato que promete ser o novo e-commerce. O modelo atrai não apenas pela possibilidade de geração de renda sem sair de casa, mas pelo impacto social que oferece, já que é possível começar um negócio sem nenhum investimento financeiro.
Com escritório fixado em São Paulo, a empresa apresentou, apenas no Brasil, entre março e agosto deste ano, uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 79% ao mês. Normalmente, empresas em rápido crescimento (hyper growth) apresentam de 20% a 40% de aumento por mês em seu primeiro ano. Além disso, somando os dois países onde a Favo está presente, Brasil e Peru, a empresa teve, neste mesmo período, um crescimento de doze vezes.
A Favo trabalha com venda de itens de supermercado com foco em preços baixos e praticidade. Para isso acontecer, comercializa itens de necessidade básica, secos e frescos, por meio de sites personalizados feitos para os líderes Favo, como são chamados os empreendedores da marca. O líder trabalha de casa e recebe um site customizado do seu mercado online para promover a venda dos produtos.
No Brasil há pouco mais de seis meses, a staturp já conta com centenas líderes de comunidades, que atuam na Região Metropolitana de São Paulo, como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra, além das zonas sul e oeste da capital paulista.
As grandes vantagens do negócio são o preço competitivo dos produtos, que são mais baixos do que todos os mercados, a entrega sempre grátis e a não obrigação de pedido mínimo para efetuar uma compra.
Sobre a Favo
A Favo é uma empresa latino-americana fundada em outubro de 2019 pelo empresário Alejandro Ponce, no Peru. A partir de sua vontade de unir a capacidade de construir grandes negócios, sua expertise em varejo e supermercado e o impacto positivo na vida de muitas pessoas, Alejandro foi à China e em outros países orientais para buscar estilos de negócios que possibilitavam a junção entre varejo e tecnologia. Assim, descobriu um modelo de mercado que tinha a cara da América Latina: o Community Group Buying (Comunidade de Compras).
Em fevereiro de 2020, a marca desembarcou no Brasil sob o comando da empreendedora Marina Proença para sonhar ainda mais alto: revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda para as famílias. : “A gente trabalha com quem sonha em empreender e está sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que a geração de renda, economia e conveniência, quando feitas em união, pode tornar o mundo um lugar mais digno”, conta Marina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>