Confeiteira explica rotina de higienização e novos formatos de cardápio na quarentena
Entenda os cuidados primordiais para fidelizar clientes
É fato que muitas empresas se reinventaram por conta da pandemia. Essa realidade envolve principalmente o ramo alimentício. De acordo com a sócia proprietária da Je t’aime Cookies, a higienização e inovação de cardápio tem sido peça chave para mobilizar a economia e fidelização dos clientes.
A questão da limpeza excessiva já faz parte da rotina dos brasileiros, na da empresária envolve lavar qualquer produto ou utensílio que cheguem de fora, usar álcool em gel todo tempo, luvas, máscaras e doces 100% embalados. “A entrega é feita de máscaras e luvas, além disso, o álcool em gel fica permanente no carro e dificilmente entramos na casa do cliente”, conta Sayonara.
A confeiteira explica que “devemos sempre dar o nosso melhor, essa é a forma de fidelizar os clientes, eles percebem a qualidade do serviço. Os nossos sempre foram fiéis, hoje só mudaram os seus pedidos. As pessoas que faziam grandes festas hoje fazem reuniões familiares”.
Para a empresária, o fundamental neste tempo é saber se reconstruir. “É preciso se reinventar, sair da zona de conforto, entender o que seu cliente precisa. Nem sempre iremos vencer permanecendo no mesmo local, mude e faça sempre o seu melhor, a recompensa vem”.
Antes da pandemia, a doceria tinha ênfase nos carrinhos de brigadeiros em festas, sua agenda era baseada nos eventos. Atualmente houve uma reinvenção que tem sido positiva. “Não trabalhávamos com bolos, mas hoje é nosso carro chefe. Quanto a quarentena terminar definitivamente, iremos aprimorar o cardápio. Os bolos chegaram na quarentena, mas não irão embora com ela, iremos conciliar os dois pedidos, que a cada dia crescem mais”, encerra a empreendedora.
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