SEGS Portal Nacional

Demais

Companhia traça estratégia para reduzir pela metade sua pegada ambiental e impactar 1 bilhão de vidas até 2030 A Kimberly-Clark, multinacional americana detentora de marcas como Huggies®, Kleenex®, Neve®, Scott® e Intimus®, anunciou sua nova estraté

  • Terça, 22 Setembro 2020 11:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Companhia traça estratégia para reduzir pela metade sua pegada ambiental e impactar 1 bilhão de vidas até 2030

A Kimberly-Clark, multinacional americana detentora de marcas como Huggies®, Kleenex®, Neve®, Scott® e Intimus®, anunciou sua nova estratégia de sustentabilidade para a próxima década, com metas destinadas a enfrentar os desafios sociais e ambientais até 2030. Entre os compromissos estão melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis em todo o mundo e reduzir pela metade sua pegada ambiental.

“Estamos vivendo momentos sem precedentes no mundo todo e pensar no futuro das próximas gerações nunca foi tão importante. Há quase 150 anos a Kimberly-Clark é movida pela missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Essa mesma visão é o que hoje nos impulsiona a buscar respostas para nossos desafios futuros. Acreditamos que os próximos dez anos serão decisivos para o nosso negócio e precisamos refletir sobre os impactos de nossos produtos no meio ambiente”, diz Sergio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

A Kimberly-Clark e suas marcas fornecem itens essenciais a um quarto da população mundial todos os dias. No entanto, milhões de pessoas em todo o mundo ainda não têm acesso a produtos e soluções básicas para melhorar sua qualidade de vida. A nova estratégia, descrita no Relatório Global de Sustentabilidade 2019 da companhia, reflete o progresso em direção à estratégia de Sustentabilidade 2022 e a direção de seus novos objetivos para os próximos dez anos, com foco em promover o bem-estar e proteger o meio ambiente.

O novo compromisso de impacto social busca contribuir com resultados positivos em áreas como: o cuidado da saúde e bem-estar das pessoas em todas as fases da vida; desafiar estigmas e defender o progresso das mulheres; e promover um mundo onde todos possam desfrutar de acesso à água potável e saneamento.

“Contribuir com o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis é uma meta ambiciosa e que requer mudanças significativas em relação aos nossos esforços anteriores. Sabemos que para melhorar vidas é preciso quebrar barreiras e direcionar nossas marcas e produtos a um propósito comum”, diz Sergio Cruz.

Proteção ao Meio Ambiente

O cuidado com o meio ambiente é um dos principais pilares deste compromisso e a companhia está focada nas áreas em que pode inovar e fazer a maior diferença. São esforços para eliminar o desperdício e recuperar recursos; proteger florestas e a biodiversidade; reduzir as emissões de gases de efeito estufa; e a construção de práticas de manejo da água em áreas de estresse hídrico.

Os quatro pontos da nova estratégia ambiental visam:

- Diminuir as Emissões de Carbono: Alinhada com as metas do Acordo Climático de Paris, a companhia está comprometida em reduzir as emissões de carbono e de gases de efeito estufa de suas operações e cadeia de suprimentos em 50%, em comparação ao ano-base de 2015. Atualmente, 100% das emissões geradas nas operações da América Latina estão dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação.
- Proteger as Florestas: A Kimberly-Clark manterá sua meta de reduzir a pegada florestal natural em 50%, permitindo que os ecossistemas florestais naturais restantes do mundo ajudem a resolver a biodiversidade e as crises climáticas. A companhia manterá sua meta de reduzir a pegada de fibras florestais naturais (norte) em 50% até 2025 e oferecerá soluções alternativas de fibra que reduzem a pegada de carbono de seus produtos.
- Reduzir a Pegada Hídrica: A companhia tem como meta reduzir sua pegada hídrica em 50%, criando melhorias significativas na cadeia de suprimentos e nas comunidades vizinhas.
- Reduzir o uso de Plásticos: A Kimberly-Clark pretende reduzir o uso de plástico virgem à base de fósseis em 50%, fornecendo soluções que utilizam materiais mais renováveis e que possam promover soluções regeneráveis após o uso. Continuaremos a promover iniciativas para reduzir a quantidade de resíduos e inclui-los nas cadeias de economia circular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Fev 09, 2026 Demais

Carnaval em condomínios: especialista alerta para…

Fev 09, 2026 Demais

O que é o Mercado Livre de Energia e por que ele vem…

Fev 09, 2026 Demais

Floricultura ressignifica o Valentine's Day para que a…

Fev 09, 2026 Demais

Leilões judiciais ganham força no interior paulista e…

Fev 09, 2026 Demais

Barro Preto, São Pedro e Santa Efigênia são os bairros…

Fev 09, 2026 Demais

Especialista do Senac dá dicas de sobrevivência para o…

Fev 09, 2026 Demais

Tinta base água ganha espaço na impressão de embalagens…

Fev 09, 2026 Demais

Quais as chances dos brasileiros nas Olimpíadas de…

Fev 06, 2026 Demais

Visto americano: quatro dicas essenciais para conseguir…

Fev 06, 2026 Demais

Aluguel por temporada no Carnaval exige atenção…

Fev 06, 2026 Demais

Como acertar na maquiagem de carnaval

Fev 06, 2026 Demais

Do confete ao bar de drinks: Carnaval pode virar tema…

Fev 06, 2026 Demais

Acessórios de moda para o Carnaval 2026: 5 dicas de…

Fev 06, 2026 Demais

Azimut Yachts exporta 15% da produção e transforma a…

Fev 06, 2026 Demais

Carnaval 2026 aquece locações por temporada e advogado…

Fev 06, 2026 Demais

Saúde também entra no bloco: rede de clínicas reforça…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version