Desafio Belvitur chega ao fim com destaque para os empreendedores com impacto social
A iniciativa recebeu 54 inscrições de startups de Turismo e áreas correlatas e mapeou os caminhos para a inovação do setor
Em junho deste ano foi lançado o Desafio Belvitur, evento idealizado pela Belvitur para fomentar o ecossistema de inovação do Turismo e áreas correlacionadas.
“O número de inscrições superou nossas expectativas. Tração, inovação e equipes muito dispostas em transformar o turismo foram os destaques nos projetos apresentados. Foi um trabalho árduo para o corpo de jurados selecionar os premiados”, afirma Marcelo Cohen, idealizador do Desafio e CEO da Belvitur.
O prêmio principal ficou com a Vivalá, "Ficamos honrados em participar e sermos eleitos os vencedores do Desafio. Respaldo importante para o Turismo Sustentável e o Voluntarismo no Brasil, ainda mais em um ano de pandemia e repleto de desafios para o setor", afirma Daniel Cabrera, cofundador e diretor executivo da Vivalá.
A grande vencedora oferece experiências muito profundas de turismo e voluntariado no Brasil, as chamadas Expedições Vivalá. Nessas expedições une-se contato com a natureza, com pessoas da região por meio do turismo de base comunitária e do voluntariado. Essas ações também envolvem uma metodologia de capacitação profissional, nomeada como Universidade Vivalá de Negócios. São expedições para seis comunidades na Amazônia (Rio Negro, Rio Tapajós e Rio Solimões), Maranhão (Lençóis Maranhenses), Goiás (Chapada dos Veadeiros) e São Paulo (Mata Atlântica). Agora, criamos duas outras metodologias para expandir as Expedições de Saúde (Atendimento odontológico) e as Expedições de Bioconstrução (Construção de casas de 9 e 18m2 durante a viagem). "É muito bacana ver grandes referências do turismo incentivando o setor e buscando reconhecer novas e promissoras empresas e suas propostas para o turismo do presente e do futuro. Acredito que foi exatamente o que aconteceu no Desafio Belvitur", complementa Cabrera.
A Code Money e suas soluções de pagamentos móveis, que conecta compradores e vendedores, ficou em segundo lugar. O aplicativo transforma smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento. Sem a necessidade de cartões físicos, dinheiro em espécie e maquininhas de cartão. “Para a Code Money foi muito especial ter participado do desafio Belvitur, além de identificar oportunidades no setor de turismo, cada etapa do desafio foi uma reflexão sobre o nosso próprio negócio. Outro ponto que nos chamou a atenção, foi a qualidade das questões levantadas pelos mentores”, comenta Júnior Beltrão, CEO da Code Money.
Em terceiro lugar ficou a Diáspora Black, um marketplace de serviços de turismo, cultura negra, treinamentos e atividades online como hospedagem, roteiros focados na cultura afro (experiências), treinamentos para empresas de turismo, treinamentos para grupos e comunidades em Turismo de Base Comunitária e anúncios de atividades online (oficinas de gastronomia, cursos, shows, workshop, palestras, capoeira, yoga, oficinas de drinques/petiscos e muito mais).
Os pitches na íntegra da Final do Desafio Belvitur estão disponíveis na página do Facebook da Belvitur Viagens. https://www.facebook.com/Belvitur
Sobre a Belvitur:
A Belvitur faz parte de uma holding que contempla agências de lazer, corporativo e eventos, casas de câmbio, hangar Belvitur Air, BClub Co-working, Passagens Promo, Seguros Promo, Bpark Estacionamento e o hotel Tryp Guarulhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>