RAM na Agrishow 2024: Novidades e Recorde de Vendas

• SEGS.com.br - Categoria: Veículos

RAM na Agrishow 2024: Novidades e Recorde de Vendas

- Vendas da marca na feira cresceram 381% em relação ao ano passado

- Rampage Laramie Night Edition foi lançada durante a feira e exposta pela primeira vez, junto a todas outras picapes da Ram comercializadas no Brasil;
- Ram destacou importantes parcerias com exposição de picapes com acessórios Mopar, ativações da Yamaha Racing Brasil e com tratores da CASE IH.

A participação da Ram na 29ª edição da Agrishow, maior e mais importante feira de tecnologia para o agronegócio do Brasil, foi um grande sucesso. A marca vendeu durante os cinco dias de feira, realizada em Ribeirão Preto (SP), 381% a mais de veículos na comparação com a edição do ano anterior.

Os visitantes da feira puderam também ter a experiência inigualável de condução das picapes Ram no test-drive off-road proporcionado pela marca. Foram realizados 803 test-drives com os modelos disponíveis no Brasil. Entre eles a 3500, 2500, 1500 e Rampage.

Além dos modelos na pista de test-drive, toda a gama estava exposta no estande da Ram, em diferentes versões e acabamentos. A Rampage, picape oficial da feira, estava presente em todas suas versões: Rebel, Laramie e R/T. Durante a Agrishow, uma nova variação da picape nacional foi apresentada, a Rampage Laramie Night Edition. Neste acabamento já conhecido nos outros modelos, a versão Laramie ganhou itens em preto brilhante, como a grade dianteira, capa dos espelhos retrovisores, rodas de 18”, badges e skid plate dianteiro na cor Granite Crystal, maçanetas na cor da carroceria e o interior todo em preto, inclusive colunas e forro do teto.

PARCERIAS REALIZADAS

Outro destaque foram as parcerias com importantes marcas do segmento que compartilham dos mesmos ideais que a Ram, além da aderência com o universo do agronegócio:

- No estande da CASE IH, uma Rampage Laramie na cor vermelho Flame para combinar com a cor característica da marca de tratores estava exposta. Nesta unidade, foram inclusos diversos acessórios Mopar como: Rambar cromada (santo antônio), frisos laterais de proteção das portas com acabamentos cromados e na cor do veículo, para-barro e, estribo elétrico. Por dentro, para combinar com o couro Mountain Brown da versão, tapetes de bordas elevadas na cor marrom e soleiras das portas com escrito RAM iluminado em LED elevavam o luxo do modelo. Por fim, adesivos exclusivos nas laterais da caçamba e na tampa traseira com logo CASE IH. Completavam a unidade exposta um trator da CASE IH com um implemento que içava uma bag com carga na caçamba da Rampage.

- A parceria com a CASE IH também possibilitou a exposição do trator Puma no estande da Ram, reforçando a imagem da marca do carneiro montanhês com o agronegócio. Segundo Juliano Machado, VP da Ram para a América do Sul, “A parceria Ram e CASE IH é uma ação de sucesso em uma demonstração da força do Agro e de duas marcas premium. Nossa intenção com essa colaboração foi mostrar o universo de possibilidades que este tipo de iniciativa pode gerar".

- A Mopar, marca oficial de peças e acessórios para a Ram, trouxe diversos itens para compor as picapes que estavam no estande. A Rampage Laramie estava equipada com estribo elétrico, divisor de caçamba e engate para reboque de implementos. Já a Rampage R/T, a mais esportiva da gama, exibia a capota elétrica que pode ser aberta e fechada a distância.

- Uma Rampage Rebel equipada com tapetes de borda elevada, Rambar preto, para-barro e extensor de caçamba da Mopar carregava uma Yamaha Lander 250 ABS com customização Ram. A Ram firmou parceria para fornecer picapes Rampage para apoiar as operações da Yamaha Racing Brasil em todo o país, na motovelocidade, no rally e no motocross. Ainda segundo Juliano, a Ram sempre busca trabalhar com marcas que compartilham dos mesmos ideais. "O lançamento da Rampage R/T, por exemplo, trouxe para a Ram no Brasil a esportividade e o espírito de competição, que estão totalmente conectados com essa parceria que fizemos com a Yamaha. Com essas parcerias, vemos muitas possibilidades de ações diferenciadas, abrindo caminho para novas experiências para os nossos clientes.”

- Mostrando parte da capacidade do modelo, uma Ram 2500 carregava um Pneu Dpaschoal na enorme caçamba. O modelo HI TRACTION LUG III 23.1-30 é ideal para máquinas colhedoras, pesa 155kg e tem impressionantes dimensões de 1,55m de altura e 60cm de largura.

EVENTO RAM SOCIETY

A Ram realizou também durante a Agrishow o primeiro encontro Ram Society, programa de relacionamento da marca, que oferece benefícios e experiências exclusivas a seus clientes. Durante o primeiro dia da feira, 15 clientes mais seus acompanhantes, puderam visitar a feira de uma forma muito especial. Os convidados foram recebidos com um buffet de café da manhã em uma concessionária Ram em Ribeirão Preto (SP), antes de embarcarem em um helicóptero para chegarem de forma rápida na feira. Após a visitação, o grupo foi a uma churrascaria de carnes nobres onde apreciaram um jantar exclusivo com muita música boa. O objetivo da iniciativa é fazer com que os clientes se sintam ainda mais únicos, fortalecendo o senso de comunidade Ram.

RAM STORE NA FEIRA

Os visitantes da Agrishow ainda tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir os tão desejados produtos da Ram Store. A loja de lifestyle do carneiro mais famoso do mundo, comercializa itens em couro como mochilas, mala de viagem, necessaire, carteiras, chaveiros e também peças de vestuário, como bonés, camisetas, camisas, calças jeans e outros. Novidades do portfólio também estavam presentes na feira, como jaqueta windbreaker, colete e jaqueta puffer, que fizeram muito sucesso na loja. Além dos exclusivos chapéus feitos pela Pralana e as botas premium artesanalmente produzidas pela Reizinho Botas.

SOBRE A RAM

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do diverso portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis.

SOBRE A STELLANTIS

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É mais conhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando seu Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade zero carbono líquido até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.