Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A vida é pra ser Movida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Carvas
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Empresa de aluguel de carros e venda de seminovos assume novo posicionamento para 2020, criado pela MullenLowe Brasil

Com lançamento programado para a última semana de janeiro, a nova campanha publicitária da Movida traz uma mudança de posicionamento para 2020. A mais atual assinatura da marca - A vida é pra ser Movida - reforça como a empresa pode se encaixar na vida das pessoas e apresenta a companhia como uma plataforma de mobilidade consolidada e mais próxima do consumidor contemporâneo, que não quer ficar parado e busca por oportunidades para dar uma movida em sua vida.

Essa é a primeira campanha criada pela MullenLowe Brasil desde que conquistou a conta da Movida no fim do ano passado. Inclusive, posicionamento e criação são os mesmos apresentados e vencedores da concorrência.

"O marketing e a comunicação também precisam ter mobilidade para se tornarem agentes transformadores e, assim, quebrar paradigmas no setor de locação. Nos últimos quatro anos, revolucionamos o mercado ao adotar uma linguagem mais moderna e ousada que a concorrência. Hoje, inovamos mais uma vez e lançamos a primeira campanha da categoria que vai mexer com a emoção. Queremos provocar o consumidor para que ele se mova, mude a direção e aproveite todos os momentos da vida", comenta Charles Sperandio, CMO da Movida.

Toda a linguagem visual destaca a palavra "Vida" que compõe a palavra "Movida", trazendo ainda mais propriedade da marca para o novo conceito. Os filmes de TV trabalham alguns dos principais benefícios oferecidos pela empresa - como desconto pelo app, Wi-Fi/4G, diárias de 27h na devolução do veículo, aluguel mensal flex e o Programa Carbon Free - ao mostrarem situações de pessoas que resolveram dar uma movida para longe da rotina e utilizaram os serviços da Movida para uma viagem, um encontro entre amigos ou apenas para relaxar na natureza. A assinatura dos filmes reforça: "A vida não é pra ficar parada. A vida é para ser movida".

"Não damos 27 horas de diária no momento da devolução do carro para que o cliente não perca o prazo de entrega, mas para que ele possa, por exemplo, curtir mais 3 horas das férias com sua família", completa Charles.

"A campanha propõe uma mudança de atitude: "A vida não é pra ficar parada, a vida é pra ser Movida". Nosso foco foi ir além de negócios e serviços. Não é só falar sobre features de produtos ou serviços. Queremos provocar, falar de experiência. E tudo isso do mesmo jeito que Movida já faz em seu dia a dia, colocando o cliente no centro. Foi um trabalho realizado a quatro mãos - agência e cliente e estamos muito felizes em vê-lo finalmente indo pra rua", explica André Gomes, CEO da MullenLowe Brasil.

Além do destaque na palavra "vida", esta será a primeira vez que as três unidades da companhia - aluguel de carros, gestão de frotas e seminovos - terão o mesmo posicionamento, com as peças gráficas diferenciadas apenas pelas cores distintas que destacam cada linha de negócios. Além disso, a campanha terá mais de 15 modelos variados para atingir os diversos perfis psicográficos, da família ao viajante solitário, passando, por exemplo, pelo pet lover.

Com veiculação nacional, a campanha contará com filmes para TV, digital e redes sociais, anúncios de revistas e jornais, spots em rádios, materiais nas lojas físicas e mídias diferenciadas nos principais aeroportos do País.

De 2016 a 2019, a Movida cresceu 23 pontos percentuais na pesquisa TOP of Mind (fonte H2R Pesquisas), dobrou o tamanho da sua frota, multiplicou por dois a sua receita trimestral, alcançando R﹩1 bilhão, e seu lucro líquido evoluiu cinco vezes. "Chegou a hora de mais uma evolução", conclui o CMO da Movida.

FICHA TÉCNICA
Agência: MULLENLOWE BRASIL
Cliente: MOVIDA
Direção Executiva de Criação: EDUARDO SALLES

Direção de Criação: EDUARDO SALLES / ANDRÉ HAVT

Criação: EDUARDO SALLES / ANDRÉ HAVT / HENRIQUE LOUZADA / FABIO NUNES / JEFFERSON DELOSPITAL / LUIZ RAMON / GUILHERME RIETH / GUILHERME DIAS / DANIELE CHIARANTINI

RTV: RODOLPHO DONATO / GUTO LINS / ANDRESSA CARDOSO / NICOLI AZEVEDO

Atendimento: KAREN VARELA / GABRIELA VIZIOLI / ANNE OLIVEIRA

Planejamento: ANA LUIZA SANTOS / STELA SOTRATI / SAMUEL YUKIMOTO

Mídia: VILMA MORAIS / JULIANA BRAGA / TATIANE SILVERIO / RENATA SOUZA / DANIEL DAMI / LETÍCIA FERREIRA

Conteúdo: MARCO GUERREIRO / LUDMILLA FLORENCIO

Multimídia: DENIS SITTA / DOUGLAS DIMITROV

Produção Gráfica: MAURÍCIO GESSULLI

Finalização: MAURÍCIO GESSULLI E RENATO LIMA

Produtora: VANDALO

Diretor: MARTIN ESCRICHE

Direção Executiva: ISABELA VOGAS

Produção Executiva: CAIO FUSCO

Direção de Fotografia: JOÃO ATALA

Atendimento/Produtora: LICIANE BORTOLUSSI

Assistente de Direção: PATI NAEGELE

Direção de Arte/Produtora: DAINA ARNA

Direção de Produção: KARIN GRECO

Coordenação de Produção: TATO PESSANHA

Montador: CUTU BENEDICT

Pós-Produção: EQUIPE VANDALO

Coordenação de Pós-Produção: EQUIPE VANDALO

Finalizador: EQUIPE VANDALO

Produtora de Áudio: CABARÉ

Atendimento/Produtora de Áudio: LU NOVELLI / BARBARA RUSSIANO

Produção Musical: GUILE OLIVEIRA / MAURO KUSCHNIR

Composição: ANDRE HENRIQUE

Mixagem e Finalização: GAB SCATOLIN

Coordenação: VERUSCA GARCIA / JUNIOR FREITAS

Locução: ENRICO AIROLDI

Aprovação do Cliente: CHARLES SPERANDIO / MENFIS SILVA

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R﹩ 5,0 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R﹩ 8,5 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais 110 mil veículos, 188 lojas de aluguel de carros e 66 de seminovos.

Mais informações no site http://www.movida.com.br

Sobre a MullenLowe Brasil

Somos uma boutique criativa global formada por agências culturalmente distintas, reunindo ao mesmo tempo proximidade e tamanho em mais de 65 países ao redor do mundo. E tudo o que fazemos parte da ideia de que a atenção das pessoas é o bem mais escasso destes tempos e, por isso, a comunicação precisa elevar o share of attention das marcas de nossos clientes a níveis desproporcionais. Encontrar formas integradas de encorajar o consumidor a fazer parte ativa das marcas com as quais trabalhamos, é o que nos move.

A MullenLowe Brasil é destaque na Pesquisa SCOPEN pela segunda edição consecutiva, assumindo o primeiro lugar em 11 atributos avaliados. Saiba mais em: brasil.mullenlowe.com/news/pesquisa-scopen-2018/

Siga a MullenLowe Brasil nas redes sociais: Facebook.com/MullenLoweBrasil/ | Instagram.com/mullenlowebrasil/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar