Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O comércio virtual invade o mundo físico

Buscando ampliar as opções de frete, e-commerces apostam na retirada de produtos em seus escritórios

“Neste novo modelo o cliente passa a contar com a loja em sua versão virtual e física, com a possibilidade de eliminar o custo de frete e agilizar o prazo indo até a empresa, ao invés de aguardar a entrega.

As empresas de e-commerce estão lidando com um público consumidor a cada dia mais exigente. Além de preço, o cliente atualmente busca praticidade e rapidez na entrega. E se no primeiro caso as lojas virtuais já conseguem boas promoções em relação às lojas físicas, na questão de logística alguns ainda não conseguem fazer com que os produtos sejam entregues na velocidade que o cliente deseja, o que acaba se tornando em uma vantagem do varejo tradicional, que já conta com o produto disponível.

Sendo assim, o comércio omnichannel torna-se uma tendência entre as lojas virtuais. Neste novo modelo o cliente passa a contar com a loja em sua versão virtual e física, com a possibilidade de eliminar o custo de frete e agilizar o prazo indo até a empresa, ao invés de aguardar a entrega.

Sediada no centro do Rio de Janeiro, a OfficeTotalShop , e-commerce do setor de artigos para impressão, aproveitou sua localização privilegiada e sua base consolidada de clientes para oferecer a possibilidade de entrega em seu escritório. Essa opção está disponível a pouco tempo, porém foi muito bem aceita pelos seus consumidores.

“Nós contamos com vários clientes que cuidam das compras dentro das empresas onde trabalham e, às vezes, acabam precisando de algum suprimento, como cartuchos de tinta e toner, com muita urgência. Nós já oferecemos o serviço de entrega rápida, mas retirando conosco ele terá a rapidez da entrega aliado ao frete grátis”, conta Ricardo Frotté, analista de logística da Office Total Shop .

Segundo Frotté a expectativa da empresa é de aumento da procura neste modelo de retirada de produtos. Ainda hoje, ter um local físico onde seja possível ter contato direto com a empresa e seus funcionários, traz maior confiança para o consumidor. Confiança esta que não só facilita as chances de conversões em venda, como também pode gerar maior fidelização a médio e longo prazo.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar