idwall previne fraudes no setor de apostas esportivas com ecossistema de segurança

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Boroski

Raphael Melo, COO e cofundador da idwall (Divulgação/idwall) Raphael Melo, COO e cofundador da idwall (Divulgação/idwall)

Tecnologia atende regulamentação das Bets e entrega inteligência de dados

A idwall, empresa de tecnologia especializada em gestão de identidade digital e soluções antifraudes, oferece um ecossistema de segurança completo para validação de identidade de usuários em sites e aplicativos de jogos e apostas esportivas. Além de cumprir as diretrizes da Lei nº 14.790 (“Regulação das Apostas”), com implantação programada até o fim do 1º semestre de 2024, a solução da tech ainda verifica a existência de vínculo esportivo do apostador, identifica fraudes de identidade e evita a participação de envolvidos em crimes como Lavagem de Dinheiro, contas laranjas e transações suspeitas. Entre os seus mais de 400 clientes de segmentos diversos, a idwall já atua no setor de Bets em parceria com players, como Eightroom, Play Brands e Right Stakes.

A recente regulamentação encontra um mercado de loterias, jogos e apostas que já é um grande sucesso, movimentando mais de R$ 120 bilhões por ano, segundo dados do BNL Data, portal especializado na categoria. Entre as novas exigências que serão fiscalizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas, do Ministério da Fazenda, está a adoção obrigatória de controles para validação da identidade dos apostadores, sendo requisitada a utilização de tecnologia de identificação e reconhecimento facial de acordo com a legislação de proteção de dados pessoais.

“A solução de Know Your Client (KYC) da idwall para o segmento de jogos e apostas entrega ferramentas de verificação de documentos, reconhecimento biométrico, e pesquisa de informações em bancos de dados públicos e privados via Background Check para detecção de riscos e prevenção de fraudes de identidade. Mais do que apenas a adequação à legislação, a plataforma permite entender o comportamento do usuário antes e durante a relação entre ele e o operador de apostas, informações que poderão ser reservadas e revisitadas durante toda a jornada. Estamos em constante contato com associações e representantes do setor para atualizar aspectos técnicos e atender as necessidades de cada negócio, de forma personalizada”, explica Raphael Melo, COO e cofundador da idwall.

Uma importante vantagem do sistema da tech está na detecção de possíveis usuários vinculados a profissionais da área do esporte, como atletas e técnicos, barrando a entrada de apostadores que possam influenciar no resultado. A idwall mitiga riscos e prejuízos causados pela criação de contas laranjas por quadrilhas especializadas no sistema esportivo e que também podem ser geradas com o intuito de aproveitar os cupons disponibilizados em promoções pela empresa de Bets. A solução reduz os esforços e recursos dedicados, automatiza processos e possui baixo impacto na experiência.

Sobre a idwall

A idwall é uma empresa de tecnologia que disponibiliza a plataforma de verificação de identidade, gestão de riscos e onboarding digital. Referência de mercado em soluções integradas e inteligentes, a idwall agiliza o processo de verificação de identidade durante toda a jornada do cliente e auxilia empresas a cumprirem as normas de compliance com tecnologia proprietária para evitar fraudes. Especialmente para o segmento financeiro, oferece consultoria e serviços personalizados para atendimento da Resolução Conjunta nº 6, normativa do Banco Central e Conselho Monetário Nacional que prevê o compartilhamento de dados entre instituições do setor. Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a empresa visa criar relações de confiança para a era digital.