Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Online ou offline, eis a questão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Online ou offline, eis a questão

As atuais estratégias de marketing devem estar presentes em ambos os meios

Que a aplicação de estratégias de marketing traz muitos benefícios para qualquer negócio, todo mundo sabe. No entanto, muitos empresários ainda têm dúvida sobre qual tipo de tática adotar: anunciar pelo meio digital e alcançar muitas pessoas, correndo o risco de se perder entre vários outros anunciantes; ou se utilizar dos meios tradicionais de divulgação, como rádio, TV, jornais, e etc., e acabar perdendo público?

Ambas as estratégias devem ser utilizadas, dependendo do produto ou serviço a ser divulgado e do nicho da empresa. A eficiência da internet para as vendas já foi comprovada, mas mesmo que a web seja capaz de alcançar inúmeras pessoas, ainda há potenciais consumidores que podem ficar de fora do radar, seja por faixa etária ou situação socioeconômica. Nesse sentido, a integração online e offline é fundamental.

No mundo dos negócios, a relação empresa-cliente pode se tornar um tanto fria se não for incorporado valor ao produto ou serviço. Estratégias de customer experience ou até descontos, brindes e amostras grátis fazem sucesso tanto no meio físico quanto no digital e fidelizam os clientes. O marketing voltado para o mundo offline possui várias vantagens como, por exemplo, a credibilidade que os meios tradicionais já têm e de que a internet ainda não dispõe.

Já o ambiente digital possibilita ao empresário gastar menos com a divulgação, além de poder rastrear os resultados e avaliar os possíveis erros e acertos de determinada campanha, assim como segmentar seus anúncios por gênero, idade, localização, entre outros. A estrategista em marca pessoal, Luciana Burko, destaca a importância de se manter uma coerência entre os conteúdos disponibilizados para o público.

“Se o cliente vir um anúncio em um outdoor ou mesmo em uma bicicleta de propaganda, inclusive já usada por uma das minhas mentoradas no interior do Paraná, ele também irá procurar o mesmo produto no ambiente virtual. Então é preciso estar atento à comunicação usada para divulgar os produtos de forma que o consumidor consiga identificá-los, tanto no meio online quanto no offline. Isso se chama comunicação integrada como uma estratégia de fortalecer a sua marca”, diz ela.

Sem dúvida, o uso das redes sociais é muito importante nesse cenário, pois são uma excelente ferramenta que alcança milhões de pessoas e que podem fornecer informação para o cliente, gerar valor para o produto e possibilitar o compartilhamento das campanhas, mas lembrando que devem ser sempre coerentes aos demais pontos de contato offline.

Serviço: Luciana Burko Maciel
Estrategista em Marca Pessoal


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar