Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão unificada de atendimento aos clientes garante controle da carteira de clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Félix
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gestão unificada de atendimento aos clientes garante controle da carteira de clientes

UNA Advanced, sistema da Dígitro Tecnologia, permite que a empresa detenha as informações trocadas em aplicativos de mensagens, mesmo com times externos atendendo seus clientes via mídias sociais.

As redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental no relacionamento com os clientes. Muitas equipes de vendas usam aplicativos como WhatsApp e Messenger para fazer atendimento a demandas, tirar pedidos de vendas e orçamentos. Porém, quando os contatos estão dispersos nos diversos aplicativos disponíveis nos aparelhos da equipe, a gestão desses contatos pode ficar comprometida.

“Costumamos dizer que quando os contatos estão no WhatsApp do colaborador, a empresa corre o risco de perder parte de sua carteira de clientes quando este colaborador vai embora. Além disso, perde a possibilidade de armazenar a troca de informações e ter relatórios sobre desempenho dessas interações”, avalia o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore.

Com o UNA Advanced, a empresa tem acesso a uma plataforma de comunicação corporativa unificada que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premise. Diferente de outros aplicativos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança aos usuários.

As informações trocadas entre o cliente final, via mídias sociais e o colaborador da empresa, ficam armazenadas no UNA. Assim, a empresa mantém o controle das conversas com cada cliente, mesmo em caso de perda ou roubo do celular e ainda considerando desligamento do colaborador.

Automação de atendimento ao cliente

Na prática, o cliente final entra em contato com o serviço pelo WhatsApp, Messenger (Facebook) ou Telegram. O atendimento inicial é feito por um robô de chat, programado de acordo com a necessidade de cada empresa. Se necessário, o cliente é direcionado para a pessoa com quem deseja conversar. Neste momento a conversa passa a ser atendida pelo UNA. Portanto o cliente final conversa através do Whatsapp, de forma transparente, mas o colaborador da empresa atende via UNA. As informações são trocadas em um ambiente seguro, criptografadas, e armazenadas no servidor da empresa.

Além disso, pelo UNA, o time interno pode trocar informações, realizar reuniões por videoconferências com transcrição do conteúdo, compartilhar tela, criar grupos de trabalho, trocar arquivos, gerar e receber chamadas. Tudo dentro de um ambiente próprio e exclusivo. O software possui fácil instalação e manutenção e pode ser acessado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar