Thinkseg apoia e promove ações no Maio Amarelo de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Press thinkseg

Para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a start-up de seguros, juntamente com a CBMM, distribuirá 10 mil camisetas, bonés e kits, além de promover palestras e passeios educativos

Neste mês, a start-up de seguros Thinkseg participa, ativamente, das ações do Maio Amarelo na cidade de São Paulo. A campanha, que incentiva da consciência pela segurança no trânsito, ocorre em várias parte do mundo em maio. Nesta quinta (03/05), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), deu início ao movimento na cidade.

A adesão oficial da start-up de seguros Thinkseg ao movimento Maio Amarelo, em parceria com a empresa CBMM, teve como contrapartida, à prefeitura de São Paulo, a produção de materiais de comunicação visual e de campanhas voltadas à cidade. Um laço amarelo gigante, símbolo do maio amarelo, foi instalado pela Thinkseg no prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no centro de São Paulo.

A Thinkseg ainda produziu 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas. Já a CBMM providenciou os 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Com a parceria, serão distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.

“Para nós, da Thinkseg, todas as ações e materiais de apoio ao movimento Maio Amarelo significam investimento na vida, no respeito entre todos que usam as ruas para se movimentaram, estejam em veículos ou não. Acreditamos na gentileza e respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta do nosso app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir”, diz o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “Os motoristas mais conscientes e prudentes no volante, com o app Thinkseg no celular, recebem pontos que resultam em prêmios”, completa.

Na avaliação do gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Automotivos da CBMM, Rodrigo Amado, o movimento Maio Amarelo é uma oportunidade para a divulgação da tecnologia do nióbio e de sua contribuição a um mundo mais seguro no trânsito e mais sustentável. “Estudos mostram que carros com maior composição de Nióbio tem estruturas mais flexíveis, que absorvem mais impacto em colisões, além de serem mais leves e, portanto, mais eficientes", diz Amado. A CBMM é líder mundial em tecnologia do nióbio.

Ao longo de maio, toda a fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, permanecerá iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”; “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.

O amarelo, cor oficial do movimento, faz alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção” para que as pessoas deem atenção à vida, quando estiverem no volante. O alerta vale para motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres que transitarem pelas ruas.

Dentre as iniciativas para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a Thinkseg entregará 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, simbolizando a queda de um avião por dia em número de mortes por causa do trânsito no Brasil. Ainda haverá a distribuição de um mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material apresenta mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito.

Em 16 de maio, a start-up de seguros promove a discussão do tema “Como a tecnologia pode salvar vidas”, abordado por palestrantes convidados durante uma manhã de bate-papo. Como empresa se inovação tecnológica no setor de seguros, a Thinkseg também lançará, neste mês, um app game, no qual os motoristas prudentes receberão prêmios, de acordo com os pontos acumulados no jogo.

A primeira iniciativa da Thinkseg começa amanhã, 4 de maio, durante jogo do time de basquete do Flamengo, quando os jogadores, incluindo o Leandrinho, entram em quadra com a camisa “Maio Amarelo”. Haverá 1 minuto de silêncio dedicado às vítimas do trânsito. A Thinkseg é patrocinadora máster do time de basquete do Flamengo.

E para encerrar com “laço de ouro” o “Maio Amarelo”, a start-up de seguros promove, na manhã de 26 de maio, às 8h30, o passeio de bike “Pedal Seguro”, com 120 ciclistas, para chamar atenção ao respeito dos espaços no trânsito. Haverá bikes cedidas pelas CBMM para conduzir o passeio.

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito mais seguro. A ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil – para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade –, no Brasil, conta com o apoio e informações do Observatório Nacional de Segurança Viária para as ações durante o Maio Amarelo.

Sobre a Thinkseg:

Start-up de seguros que conecta seguradoras, corretores e clientes. Como fintech de seguros (insurtech), com capital de um único investidor, não tem participação de grandes bancos ou grandes seguradoras em seu capital social. O resultado disso é a independência, transparência e agilidade, sem enrolação para a solução das demandas dos clientes. Todas as etapas de qualquer contratação de seguro podem ser acompanhadas no celular pelo app Thinkseg.

Sobre a CBMM:

Líder mundial na produção e fornecimento de produtos de Nióbio, a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) foi fundada em 1955 em Araxá, Minas Gerais. Empresa brasileira com sede e controle no país, a CBMM comercializa para o mundo todo produtos industrializados de Nióbio, utilizados principalmente na indústria automotiva, infraestrutura e óleo & gás. Por meio de investimentos em tecnologia de processamento e aplicações do Nióbio, além da experiência no fornecimento a clientes localizados em mais de 50 países, a CBMM contribui diretamente com o desenvolvimento sustentável da indústria e da sociedade.