Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de consórcio cresce 17% em um ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Augusto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Índice é de 2017 em relação a 2016, na Baixada Santista. E as perspectivas de especialistas é que em 2018 a tendência seja esse produto ganhar ainda mais adeptos.

O mercado de consórcios, que bateu recorde de crescimento em 2016, repetiu o feito em 2017, segundo balanço da Porto Seguro. As receitas da empresa com prestação de serviços de consórcio totalizaram R$282 milhões no último ano – um aumento de 9,5% com relação a 2016 decorrente, sobretudo, da expansão nacional no número de consorciados. De janeiro a dezembro do ano anterior, a receita total nacional era de R$257,5 milhões. A Porto Seguro Consórcio registrou em dezembro de 2016 126 mil clientes ativos em todo o Brasil, enquanto em 2017 alcançou 136 mil no mesmo período.

Na Porto Seguro Sucursal Litoral Paulista, os números superaram todas as expectativas e ultrapassaram todas as médias nacionais: foi 17% de aumento no balanço anual de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016. Para o gerente da Sucursal Baixada Santista, os números são positivos porque o consórcio permite algumas facilidades que outros produtos não têm, o que atrai cada vez mais clientes.

“O consórcio é mais parecido com uma poupança, portanto, além de permitir que o consorciado se programe mais, também ajuda algumas pessoas que não conseguem guardar dinheiro, mas precisam. E, acima de tudo, é um investimento seguro para um planejamento a longo prazo”, explica Dreux.

O gerente da Sucursal acredita que para esse ano os bons resultados devam permanecer, já que os consumidores continuam cautelosos após o período de crise e recessão.

Desde o final do ano, o cenário econômico do País apresenta expectativas de melhora para 2018 tendo em vista que, em 2017 a inflação ficou abaixo do piso de 3% e a Selic sofreu recorrentes quedas. Esse cenário motivou um aumento de confiança nos consumidores, que passam a se sentir mais seguros para voltar a adquirir bens.

“Acreditamos que algumas movimentações do governo ainda podem vir a impactar o cenário atual. Além disso, apesar da melhora na economia, a escassez de crédito ainda é uma realidade enfrentada pelos consumidores que, mais cautelosos depois de um período de crise e recessão, devem passar a buscar investimentos mais seguros e planejados, como o consórcio”, afirma o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar