Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tabela comparativa entre o marketing de conteúdo e a publicidade nativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DINO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quando se fala de marketing digital é inevitável cair, em algum momento, no debate sobre os benefícios do marketing de conteúdo diante da publicidade nativa. O que é melhor?

A publicidade nativa (Native Ads) recebeu numerosas críticas baseadas na sua frequente falta de transparência. Já a elaboração de artigos revestidos de caráter profissional com a finalidade de promover um produto ou serviço também não é algo muito bem recebido ao não explicar o objetivo concreto da mensagem. Contudo, respeitando com honestidade o usuário, é uma técnica que tem alguns benefícios. Ou seja, o conteúdo como centro da estratégia parece inclinar a balança em uma relação custo-benefício-efetividade a longo prazo.

Kelsey Libert elaborou para moz.com uma minuciosa comparação entre os benefícios do marketing de conteúdo e os da publicidade nativa. Neste sentido, a autora destaca o compromisso do marketing de conteúdo e suas vantagens em relação ao retorno de investimento. Esse tipo de estratégia requer um trabalho paciente e de longo prazo.

Um dos aspectos mais importantes de sua extensa pesquisa revela que contar com o tráfego necessário, como costuma acontecer com a publicidade nativa, não garante o compromisso social. Em contraponto, em empresas que optaram por elaborar um conteúdo original, atualizado e fresco, foi mais factível alcançar uma geração de consciência sobre a marca, ou seja, reconhecimento e compromisso.

Por sua vez, o marketing de conteúdo obtém resultados, destacando o trabalho de SEO, que impacta no posicionamento no Google. Para isso, a publicidade nativa se encontra limitada. Pensando nesses fatores, você acredita que vale a pena o imenso investimento que uma campanha de publicidade nativa pede?

Alguns empreendimentos contam com um orçamento para ambas estratégias. Ainda assim, no general se deve optar por uma delas. Geralmente, essa escolha é feita baseada no que gera melhor resultado com menos custo. Revisando esse estudo vemos que a publicidade nativa custa mais, mas também vemos que consegue resultados em um curto período de tempo. Você prefere uma estratégia a longo ou curto prazo?

Para avaliar o marketing de conteúdo em relação a publicidade nativa:

Marketing de conteúdo

Native Ads

Metas

SEO

Reconhecimento de Marca

Conversão

Reconhecimento de Marca

Engajamento Social

KPIS

Número de Leads

Backlinks de qualidade

Número de Compartilhamentos

Impressões da campanha

Tráfego gerado

Engajamento social

Benefícios

Melhoria no ranqueamento

Awareness

Conversões otimizadas

Awareness

Engajamento

Desafios

Conseguir parcerias de conteúdo

Investimento de longo prazo

Alto custo para escalar

Não ajuda no SEO

Se você quer ter visibilidade online, o DINO tem uma equipe preparada para te fazer virar notícia. Faça uma demonstração gratuita da plataforma clicando aqui

Website: https://www.dino.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar