Brasil,

Conheça três formas de preparar massas com vegetais, legumes e especiarias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yoki e Kitano
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Conheça três formas de preparar massas com vegetais, legumes e especiarias

Pratos à base de proteínas vegetais são alternativas para trazer equilíbrio alimentar nas refeições do dia a dia

A população está cada vez mais motivada em seguir um estilo de vida mais saudável, com uma rotina alimentar mais equilibrada e que apresente nutrientes essenciais para ajudar na manutenção das funções biológicas do organismo. Uma excelente alternativa para substituir o consumo de carnes nas refeições diárias é investir em alimentos com proteínas de origem vegetal.

As massas fazem parte do grupo dos carboidratos, alimentos que fornecem energia para o organismo, e é um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros por apresentar diversidade em seu preparo e diversas opções de escolha, como macarrão, lasanha, nhoque, entre outras receitas.

Seguindo essa preferência na culinária nacional, as marcas Yoki e Kitano, da General Mills, apresentam três formas diferenciadas para inovar no preparo das massas e usando ingredientes como vegetais, legumes e especiarias. Confira essas dicas, coloque a “mão na massa” para degustar essas maravilhas!

Para mais informações, novidades e receitas das marcas, é só acompanhar os perfis @yoki.brasil e @kitano.brasil no Instagram, ou no próprio site Yoki e Kitano.

Receitas

Lasanha de abobrinha com Pimenta-do-Reino

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
2 abobrinhas médias
2 xícaras (chá) de queijo parmesão
2 xícaras (chá) de molho de tomate
Pimenta-do-Reino Preta em Pó Kitano a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Corte as abobrinhas em fatias finas e reserve. Em uma forma untada, coloque uma camada de fatias de abobrinha no fundo da forma. Adicione uma camada de queijo ralado e um pouco de molho de tomate, se desejar. Repita as camadas de abobrinha, queijo e molho de tomate até que a forma esteja cheia. Cubra a lasanha com mais uma camada de abobrinha e polvilhe com Pimenta-do-Reino Preta em Pó.

Leve a lasanha ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que esteja dourada e crocante por cima. Retire a lasanha do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

Talharim com brócolis e Açafrão-da-Terra

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Ingredientes:
500 gramas de macarrão tipo talharim
1 maço de brócolis
1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra Kitano
1 tomate maduro
2 xícaras (chá) de queijo parmesão
2 dentes de alho
1 colher (chá) de azeite de oliva
Sal a gosto
200g de Farofa Pronta Tradicional Yoki

Modo de Preparo

Em uma panela, cozinhe a porção de brócolis na água com uma pitada de sal por cerca de 5 minutos ou até ficarem al dente. Em uma frigideira, aqueça o azeite, doure o alho, acrescente o açafrão-da-terra e refogue o vegetal. Em panela separada, cozinhe o macarrão em água fervente abundante com sal a gosto até que fique al dente. Retire do fogo, escorra e misture o macarrão junto a porção de brócolis, polvilhe queijo parmesão ralado e uma porção de farofa pronta. Sirva a seguir.

Penne ao molho branco com ervilhas e noz-moscada

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
500g de macarrão tipo penne
2 xícaras de ervilhas congeladas
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de Cebola Granulada Kitano
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite quente
1 colher (chá) de sal
200g de creme de leite
1 colher (chá) de Noz-Moscada Kitano
1 pacote de Batata Palha Extrafina Yoki

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão e reserve. Na sequência, utilize uma panela e derreta a manteiga em fogo médio, aqueça as ervilhas e refogue a cebola granulada rapidamente. Polvilhe a farinha e misture rapidamente até obter uma mistura homogênea. Se necessário, baixe o fogo. Adicione o leite aos poucos mexendo sempre, até obter uma mistura lisa e cremosa. Acrescente o sal, a noz-moscada ralada e misture. Junte o creme de leite e misture até obter um molho cremoso. Despeje o macarrão em uma assadeira, cobrindo com o molho branco.

Dica: para potencializar mais sabor à refeição, acrescente uma porção de batata palha extrafina no prato.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo