Vivo e Terra colocam gamers e influenciadores frente a frente em ação no Extra Life

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Ogawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Experiência inédita vai unir entretenimento, diversão e solidariedade ao universo dos games

No dia 10 de outubro, a Vivo levará a ultravelocidade de Vivo Fibra para o Extra Life, um game show que irá reunir grandes nomes do cenário de games e entretenimento com transmissão ao vivo pelo Portal Terra. Na ação de ativação da marca, influenciadores e pro-players irão disputar partidas de games clássicos como "Sonic 2", "Castlevania", "Minecraft" e "Streets of Rage 4", em formato speedrun com o objetivo de arrecadar fundos para instituições sociais parceiras. A Vivo estará presente no primeiro embate do game show e todo o valor arrecadado durante a partida será revertido para a instituição Casa do Zezinho.

No bloco de abertura, o influenciador Anderson Gaveta irá disputar a partida contra um pro-player. O objetivo é passar por todas as fases e terminar o jogo no menor tempo possível. Enquanto os dois adversários se enfrentam, no telão será exibido um indicador de doações. Assim que o valor doado atingir determinado patamar, o pro-player deverá realizar uma prova e ir até o centro do palco para pedalar em uma bicicleta customizada. Um velocímetro aparecerá no telão e ele só poderá voltar ao jogo "Sonic 2" depois que ultrapassar - pedalando - a ultravelocidade de Vivo Fibra. Durante a prova, o influenciador seguirá jogando para tentar ganhar do pro-player e se tornar o campeão da disputa.

O evento acontece na Max Arena, em São Paulo, a partir das 16h. O Portal Terra será parceiro do evento e, além de transmitir integralmente os jogos, também terá o repórter Felipe Goldenberg no comando do game show. A cobertura completa do Extra Life e conteúdos exclusivos feitos com os influenciadores estão disponíveis na página especial no portal (http://www.terra.com.br/diversao/games/extra-life/) e nas redes sociais - Instagram, Twitter, Facebook e YouTube - do Terra.

O Extra Life

No sábado (10), os youtubers Malena, Affonso Solano, Anderson Gaveta e Montalvão enfrentarão speedrunners profissionais para "zerar" quatro importantes jogos no menor tempo possível. O influenciador que quiser vencer terá que engajar seus fãs e pedir que eles façam doações, que irão favorecer as ONGs Laço Rosa, Casa do Zezinho, AbleGamers e Fraternidade sem Fronteiras.

A competição segue rolando e quando as doações alcançam determinado valor, o jogador profissional tem que soltar o controle e cumprir um desafio físico, ali no palco. Enquanto isso, o influenciador dá o seu melhor, tenta tirar o atraso e recuperar alguns minutos no game. Quanto maior o valor arrecado, mais pausas durante o jogo e, consequentemente, maiores as chances de o influenciador vencer.

O evento é organizado pela Cross Networking, em parceria com o Banco de Eventos.