Intelbras lança Access Point AP 1210 AC no mercado brasileiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Solução da linha Wi-Fi empresarial possui ótimo custo-benefício e foi testado e aprovado por clientes corporativos antes do lançamento

A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas apresenta o seu novo Access Point Corporativo batizado de AP 1210 AC. O produto tem design arrojado e discreto, ótimo custo-benefício e fornece Wi-Fi poderoso e estável indicado para ambientes de alta densidade e alto fluxo de pessoas, como grandes empresas, hotéis, eventos e universidades.

Os equipamentos conhecidos como access point são dispositivos que criam uma rede local sem fio, geralmente em uma ou mais salas comerciais, escritórios e empresas. O objetivo é abranger todo o espaço de ocupação do negócio, garantindo a experiência de que um sinal único seja transmitido no local que desejar, mantendo todos conectados, independentemente da área em que estejam.

O AP 1210 AC da Intelbras é um access point corporativo com gerenciamento centralizado, desenvolvido para grandes e médias redes corporativas. Com tecnologia Dual band AC (protocolo 802.11ac) tem a capacidade de funcionar tanto em 2.4 GHz quanto em 5 GHz e com isso consegue fugir da interferência em ambientes ruidosos, proporcionando aos usuários trafegar em maior velocidade do que redes Wi-Fi comuns. Cada equipamento disponível na rede suporta até 200 usuários simultâneos, oferecendo uma cobertura de até 200 m². Além disso, o equipamento conta com a tecnologia Handover que faz com que a transição de um AP para o outro aconteça sem perdas de pacotes e garante a conexão em toda a rede sem precisar se conectar novamente.

“O AP 1210 AC coloca a Intelbras de fato no mercado corporativo de Wi-Fi. Sabemos que temos um grande desafio nos próximos anos de nos aproximar de Profissionais e empresas de soluções de TI, no entanto acreditamos que as vantagens que a Intelbras proporciona, com produtos de qualidade, disponibilidade imediata e suporte técnico especializado, sejam um grande alicerce para o sucesso no mercado” afirma Amilcar Scheffer, Diretor da unidade de Redes da Intelbras. “Além disso, o AP 1210 AC faz parte da linha de produtos com o Sistema Operacional Zeus da Intelbras, que permite empreendedores e startups usarem APIs para criar sua própria solução integrada com Wi-Fi” adiciona Scheffer.

O access point da Intelbras já foi testado e aprovado por clientes corporativos, como por exemplo o centro de eventos Scaramal, localizado na cidade de Ivaiporã (PR). Segundo Jean Carlos Crusil, gerente do Departamento Técnico da BR CONNECT, revenda parceira da Intelbras por mais de 10 anos “recebíamos muitas reclamações e chamados para reiniciar os APs do centro de eventos pois eles não davam conta da demanda. Após a instalação de quatro AP 1210 AC em julho, não tivemos mais este problema, nem sequer um chamado ou reclamação. Os proprietários do Scaramal estão extremamente satisfeitos com a eficiência e potência dos equipamentos da Intelbras”. Além do centro de eventos, os produtos também foram testados e aprovados por outros clientes corporativos, como Hippo Supermercados, Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz (SC), restaurantes, entre outros.

O AP 1210 AC pode ser controlado pelo WiseFi, software gratuito de gerenciamento profissional de Wi-Fi da Intelbras. Com ele é possível controlar todos os Access Points de forma fácil e segura, tornando a vida dos gerentes de TI mais fácil. O equipamento também conta com o processador da maior fabricante de tecnologia Wi-Fi do mundo, a Qualcomm, que proporciona ao produto alta performance, mais segurança e estabilidade de hardware.

O Ponto de Acesso AP 1210 AC faz parte da linha de Wi-Fi empresarial da Intelbras, que é composta pelos seguintes produtos:

AP 360: access point corporativo com gerenciamento centralizado e superpotência, foi desenvolvido para pequenas e médias redes corporativas. Com 630 mW de potência, cada AP disponível na rede suporta até 100 dispositivos, oferecendo uma cobertura de até 400 m². Ele pode ser instalado no teto ou na parede e é perfeito para qualquer ambiente, além de permitir a configuração da cor do LED, que também pode ser deixado em modo Off.

AP 310: possui 100 mW de potência, suporta até 100 dispositivos, oferecendo uma cobertura de no máximo 200 m². Com capacidade para até 100 conexões simultâneas, o AP 310 oferece mais estabilidade para as redes corporativas e garante uma melhor experiência de navegação aos usuários.

Além disso, permite criar até 8 redes Wi-Fi diferentes para dividir por departamentos, entre clientes ou diversos níveis de colaboradores.

HotSpot 300: roteador Wireless com check-in no Facebook, o mais indicado para pequenas e médias empresas potencializarem sua empresa nas redes sociais. Possui 500 mW de potência, suporta até 60 dispositivos e oferece uma cobertura de até 400 m². Com a nova versão de software, o HotSpot 300 permite ser gerenciado pelo aplicativo Wi-Fi Control PRO, que facilita a gestão dos usuários conectados na rede e os insights que o Facebook traz ao negócio.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras. Investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em produtos e soluções de alto valor agregado, qualidade e ótimo custo-benefício como o AP 1210 AC. Temos certeza que o Access Point corporativo será um sucesso de venda”, finaliza Scheffer.

O AP 1210 AC está disponível para compra nos revendedores Intelbras distribuídos por todo o país. O preço sugerido para o consumidor final é R$ 649,90.

Sobre a Intelbras
A Intelbras é uma empresa catarinense com mais de 40 anos, 100% nacional, presente em todo o território brasileiro, por meio de seus 250 distribuidores e mais de 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, prevenção e combate a incêndios, comunicação, controle de acesso, redes e energia. Suas soluções atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando e conectando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.200 colaboradores. Com faturamento de 1.6 bilhão em 2017, a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 14 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio de melhor indústria em Excelência em Serviços aos Cliente, pela revista Consumidor Moderno, resultado de sua cultura focada em atender e satisfazer o consumidor brasileiro.