Brasil,

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Jovem Sesi SP Celebram os 200 Anos do Senado Federal em Concerto Histórico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Douglas Françoza
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

FOTOS: THIAGO CUNHA FOTOS: THIAGO CUNHA

Evento memorável, em parceria com o renomado diretor Jorge Takla, acontecerá no dia 25 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 20h

No próximo dia 25 de março, o Senado Federal celebra seu bicentenário, e o maestro João Carlos Martins foi convidado para conduzir um concerto singular em comemoração a esses 200 anos de história. O espetáculo, intitulado "Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro", foi concebido em parceria com o prestigiado diretor de óperas e musicais, Jorge Takla, e contará com telões narrando a trajetória do Senado ao longo desses dois séculos, enquanto músicas representativas das diferentes épocas da instituição são interpretadas pela orquestra.

Celebrando a diversidade cultural do Brasil e destacando a arte como instrumento para a conscientização sobre valores democráticos, o concerto acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 20h. A regência do espetáculo estará a cargo do ilustre maestro João Carlos Martins, acompanhado pelo maestro Edson Beltrami. Uma novidade é a aguardada estreia da Orquestra Bachiana Jovem SESI SP, recentemente criada - um acontecimento significativo na iniciativa privada, como destaca o Maestro João Carlos Martins.

“A estreia da Orquestra Bachiana Jovem SESI SP no evento de 200 anos do Senado é um marco importante na iniciativa privada, mostrando que uma orquestra jovem poderá, no futuro, ser um produto de exportação brasileira. Todo repertório deste concerto coincide com fatos importantes da história do Senado nesses 200 anos. E, no final, claro, como Jorge Takla sempre faz como diretor, teremos uma pequena surpresa. Espero que seja um concerto muito forte”, declarou o maestro e diretor musical.

O repertório abrange desde Carlos Gomes até Villa Lobos, passando por Tom Jobim e Chico Buarque. Em uma viagem musical através das diversas fases da história, o concerto não apenas ressalta as contribuições significativas de compositores renomados, mas também explora as nuances das imigrações portuguesa e italiana que enriqueceram a formação da identidade cultural do Brasil. O espetáculo ainda contará com participações especiais de Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin.

“Todo o Brasil, do passado, do presente e do futuro, vai estar representado neste concerto”, ressalta o renomado diretor Jorge Takla. “Tentamos fazer um espetáculo onde a música cria uma emoção acompanhada por imagens relativas ao Senado desses 200 anos. É um espetáculo que fala de democracia, diversidade, futuro, esperança, superação, resiliência e de tudo que o Brasil passou nos últimos dois séculos e que o Senado representou com muitas lutas, conversas e soluções. Acho que nada melhor do que uma orquestra, com toda sua diversidade de pessoas e sons, para representar as diferentes vozes do nosso Brasil”, conclui.

Serviço - Orquestra Bachiana Jovem SESI SP - "Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro"
Local: Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data: 25 de março de 2024, segunda-feira
Horário: 20h
Duração: 90 minutos
Ingressos: entrada franca
Transmissão: TV Senado, SESC Brasil no YouTube e o canal do SescTV


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar