Brasil,

Integração de ambientes, cores e referências do estilo industrial marcam reforma de apartamento com 75m²

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcos Saucedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No projeto realizado pelo arquiteto Raphael Wittmann, cozinha e as salas de jantar e estar foram integradas. Com as esquadrias da varanda, os ambientes foram amplamente cobertos pela iluminação natural | Projeto Rawi Arquitetura | Foto: Juliana Deeke No projeto realizado pelo arquiteto Raphael Wittmann, cozinha e as salas de jantar e estar foram integradas. Com as esquadrias da varanda, os ambientes foram amplamente cobertos pela iluminação natural | Projeto Rawi Arquitetura | Foto: Juliana Deeke

Assinado pelo arquiteto Raphael Wittmann, a demolição de uma antiga dependência de funcionário propiciou mais espaço para a cozinha e a construção de um home office

No mundo dinâmico da arquitetura contemporânea, a busca por espaços que transcendem os limites convencionais e oferecem uma experiência singular aos seus habitantes é uma realidade. Neste projeto deste apartamento com 75m², as referências que marcam o estilo industrial, a vivacidade das cores e integração da área social foram atributos trabalhados pelo arquiteto Raphael Wittmann, do escritório Rawi Arquitetura + Design.

Um sistema de iluminação aberto percorrem o layout dinâmico na laje deste projeto assinado pelo arquiteto Raphael Wittmman | Projeto Rawi Arquitetura + Design | Foto: Juliana Deeke

Na cozinha, Raphael concebeu uma atmosfera fresca e acolhedora com a marcenaria em um suave tom de verde menta, assim como avistado no piso de ladrilho hidráulico. “O entusiasmo das cores distribuídas no projeto de reforma foi inspirado no amarelo presente em todo gradil que protege as varandas. Essa escolha resultou em uma fachada muito singular e, por isso, decidimos trazer essa alegria em uma combinação muito bem dosada”, ressalta.

Com a demolição da dependência de funcionários existente na antiga planta baixa do imóvel, foi possível aumentar a área que ainda recebeu uma bancada de cimento em um ‘L’ invertido, que remete ao brutalismo, sendo o concreto um dos materiais centrais desse estilo, e banquetas que tanto servem o morador durante as refeições rápidas, como acolhem seus convidados. “Junto com a estrutura bastante funcional, a circulação ficou muito fluida e confortável”, complementa o arquiteto.

Na execução da cozinha, o charme do ladrilho hidráulico, revestimento cimentício produzido de forma artesanal, eleito pelo arquiteto Raphael Wittmann | Projeto Rawi Arquitetura + Design | Foto: Juliana Deeke

Na sala de jantar, a mesa redonda: o arquiteto Raphael Wittmann elegeu o modelo com a estrutura cônica em concreto e o tampo amadeirado muito similar ao visual do piso | Projeto Rawi Arquitetura + Design | Foto: Juliana Deeke

Na sala de estar, o destaque fica por conta da marcenaria da estante com os diversos nichos que acomodam os objetos decorativos. A poltrona com apoio de pés tanto é dedicada para as horas de leitura – com a devida companhia da luminária de piso –, ou para a contemplação do skyline do bairro.

A sala de estar com terraço integrado é um refúgio de tranquilidade e sofisticação, onde os limites entre o interior e o exterior se dissolvem. Ao abrir as portas de vidro que separam os espaços, os moradores são imediatamente envolvidos pela luz natural e pela vista que se estende além do horizonte da região da Vila Mariana, zona sul de SP | Projeto Rawi Arquitetura + Design | Foto: Juliana Deeke

E como o trabalho remoto se tornou uma parte essencial de nossa rotina diária, um pedaço do ambiente demolido na reforma possibilitou ao profissional a execução de um home office super bem idealizado. O arquiteto investiu em uma bancada de madeira em ‘L’ e uma eficiente estante aérea em serralheria.

O visual do home office foi complementado com uma das paredes pintada na cor amarela | Projeto Rawi Arquitetura + Design | Foto: Juliana Deeke

Sobre a Rawi Arquitetura + Design

À frente do seu escritório desde a fundação, em 2013, o arquiteto Raphael Wittmann é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em administração pela FIA-USP.

Com experiências em renomados escritórios, a coordenação de monitoria de arquitetura no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a colaboração em projetos para um livro no Chile e a participação na curadoria da VI Bienal Ibero-americana de Arquitetura, esses caminhos o ajudaram a compor o caldeirão de ideias que dá forma aos projetos de arquitetura, interiores, reforma e decoração repletos de bossa, estilo, originalidade e sofisticação.

Com mais 87 trabalhos residenciais e comerciais espalhados por São Paulo e outros Estados, elementos da cultura brasileira, seja na arquitetura ou no design de mobiliário, se misturam aos materiais usados em sua naturalidade – uma forma que legitima elementos como o concreto, aço, tijolo, pedra, madeira e vidro.

A máxima integração do imóvel com a cidade e o entorno é uma busca constante do escritório, que também se preocupa em adotar itens e posturas mais sustentáveis como a implantação da energia fotovoltaica, o aproveitamento de água de chuva, a luminosidade e a ventilação natural.

Os projetos com a marca da RAWI ARQUITETURA + DESIGN buscam o equilíbrio de volumes, proporções, luz e sombra, não apenas a combinação de cores e texturas. A sinergia entre estética e funcionalidade também é uma preocupação constante do arquiteto Raphael Wittmann, sempre antenado com as inovações nacionais e internacionais. Essa fusão resulta em uma arquitetura moderna que atravessa o tempo para se refletir em ambientes contemporâneos, humanizados e dinâmicos que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar