Brasil,

Inaugurado o Novo Espaço No Nordeste!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Inaugurado o Novo Espaço No Nordeste!

A “Mistika Fortaleza” Está Pronta Para Atender o Mercado do Audiovisual

A MISTIKA já tem um histórico de apoio ao cinema nacional há muito tempo. São mais de 10 anos percorrendo os festivais de cinema, principalmente os do interior do Nordeste, premiando os realizadores locais, com serviços de finalização.

E, pensando no alto crescimento de produções cinematográficas fora do eixo Rio-São Paulo, a MISTIKA decidiu investir também no Nordeste.

A MISTIKA FORTALEZA inaugurou o seu mais novo espaço (Rua Rocha Lima, 895 – Aldeota – Fortaleza – CE). “Já tínhamos estudado algumas vezes a possibilidade de ter uma base aqui, mas em 2018 com a mudança de Governo e a chegada da pandemia, não fazia sentido naquele momento. Agora, com o aquecimento do mercado, pensando inclusive nas oportunidades da Lei Paulo Gustavo, concluímos que este seria um excelente momento para chegarmos na cidade, contando com o apoio do amigo e parceiro Allan Deberton, com quem já dividi a produção executiva de Pacarrete e agora me associo na produção de O Melhor Amigo, que inclusive é o trabalho de estreia da MISTIKA FORTALEZA.”, declara Ariadne Mazzetti, sócia diretora da Produtora.

Assim, como em São Paulo (MISTIKA SP), como no Rio de Janeiro (MISTIKA RJ), os diretores e produtoras do Nordeste vão poder contar com a mais alta qualidade e referência dos serviços oferecidos pela MISTIKA. “Na cidade atenderemos o mercado de entretenimento com serviços de laboratório digital, conform, color grading, VFX e deliveries. Neste primeiro momento alguns dos serviços serão feitos de forma remota, mas a ideia é conhecer os profissionais locais e cada vez mais nos tornarmos independentes de São Paulo, focando sempre na profissionalização e desenvolvimento do mercado local”, finaliza Ariadne.

Sobre a Místika:

Fundada em 2011, pelos irmãos Marcelo Siqueira (SICA) e Ariadne Mazzetti, a MISTIKA atende o mercado de pós-produção e já realizou mais de 200 projetos para o cinema e a TV. Incluindo alguns que foram vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme ‘Pequeno Segredo’, de David Schurmann (2016) e ‘O Grande Circo Místico’, de Carlos Digues (2018), além de “Divisão”, de Vicente Amorim (2021), na categoria Melhor Efeito Visual.

O crescimento das plataformas de streaming no mercado desde 2021 foi responsável por trazer grandes projetos para MISTIKA de diversos players da indústria audiovisual como a Netflix, Amazon, HBO, Nat Geo, Disney+, entre outras.

A Empresa foi responsável por grandes sucessos como: "Casamento Às Cegas" e "Iron Chef" para Netflix; “Pacarrete" produzido por Alan Deberton além de Algumas séries documentais para televisão e streaming com "O Caso Escola Base" - produzido pela própria MISTIKA - e "Passaporte Feminino".

Composta por um time altamente qualificado (mais de 60 profissionais, não só no Brasil) para a pós-produção de imagem, som e efeitos visuais no mercado nacional (Núcleos em SP, RJ e afora em Fortaleza) e internacional de cinema, TV e streaming, a MISTIKA dispõe da mais alta tecnologia em equipamentos para criar, transformar, editar e distribuir conteúdos, se firmando como uma das mais importantes casas de pós-produção de imagem no Brasil.

Estruturada na paixão dos sócios pelo audiovisual, a MISTIKA tem como principal objetivo a magia da transformação. Transformação de Ideias em Projetos; de Material Bruto em Premiadas Produções; de Clientes em Amigos.

ARIADNE MAZZETTI

Atua no mercado audiovisual há 19 anos, na área de pós-produção.

Foi atendimento comercial na TeleImage (empresa do grupo Casablanca) entre 2004 e 2007 e gerente comercial dos Estúdios Mega entre 2008 e 2011.

Há 12 anos é sócia diretora da Mistika Post, ao lado do Supervisor de Efeitos Visuais, Marcelo Siqueira, cuidando carinhosamente de clientes e projetos, participando ativamente de Festivais Nacionais de Cinema, orientando produtores sobre as novas tecnologias vinculadas ao audiovisual.

É coprodutora dos filmes “Canastra Suja” (Caio Soh), “A Espera de Liz” (Bruno Torres), “Por Trás do Céu” (Caio Soh), “O Pequeno Segredo” (David Schurmann), indicado pelo Brasil à vaga do Oscar em 2016, e da animação Lino (Rafael Ribas).

A frente da Mistika Produções desde 2018, é produtora executiva do documentário "Olhando para as Estrelas", do longa metragem “Pacarrete” (grande vencedor do Festival de Gramado de 2019), da série documental "O Caso Escola Base" (Canal Brasil, 2023), do curta metragem "Contente" e dos projetos ainda em desenvolvimento: "Bossa SP" (série documental), "Ollie" (animação) e “Baderna! - Substantivo Feminino" (longa documental).

De 2017 a 2020 integrou a direção da UNINFRA - União Nacional de Infraestrutura Cinematográfica, associação que defende os interesses da Infraestrutura do Audiovisual. Atualmente é diretora financeira da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, consultora de projetos do selo ELAS e em 2023 foi membro do júri do Emmy International Awards.

MARCELO SIQUEIRA

Marcelo Siqueira, ABC (SICA) é um dos mais conceituados especialistas em Pós-produção e Efeitos Visuais do mercado. Sócio da Academia Brasileira de Cinema, Membro da Associação Brasileira Cinematográfica e da Visual Effects Society tem hoje 27 nomeação e ganhador de 7 prêmios por melhores efeitos visuais.

Foi editor na Casablanca, onde mais tarde desenvolveu o núcleo de entretenimento, a TeleImage, dirigindo uma equipe de mais de 400 pessoas. Visionário e inovador, Sica desenvolveu seu próprio sistema de gerenciamento de projetos. Foi pioneiro na utilização da tecnologia intermediação digital no Brasil, trabalhando com imagens em 2K e 4K desde o ano 2000.

Também foi precursor na tecnologia do DCP (Digital Cinema Package) que permitiu a substituição das películas em 35mm pelos servidores digitais nos cinemas do país. Fundou a MISTIKA, em 2011, uma pós-produtora e casa de VFX. Seus trabalhos notáveis incluem projetos premiados como o primeiro longa de animação em 3D Stereo do Brasil “Brasil Animado”, uma macro serie para Rede Record de 80 episódios, “Jezabel”, entre outros projetos com “Besouro,” “LOPE" "Deus é Brasileiro". É membro da Visual Effects Society de LA (EUA).

Recentemente, está envolvido como Produtor da Série de 52 episódios de Animação "As Aventuras de LINO", para Disney e como Diretor e Supervisor de Efeitos Visuais para série de ficção “SENNA” com previsão de lançamento em 2024 na Netflix.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar