Fiat mergulha no “mundo invertido” de Stranger Things com o Pulse Abarth
Parceria inédita com a Netflix transforma o fenômeno da série em uma história de ação “sobrenaturalmente impressionante”, em campanha e ativações com o Pulse Abarth
A Fiat atravessou o portal do “mundo invertido” com o Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things. Patrocinadora da quinta e última temporada da série, a marca divulgou ontem (26) a terceira e última parte de uma campanha desenvolvida em parceria com a Leo, que conectou o universo de Stranger Things - série que é um dos maiores sucessos da Netflix - à potência, design e tecnologia da Abarth, divisão esportiva da Fiat, em uma narrativa cinematográfica que uniu entretenimento e o veneno da marca do escorpião.
Os primeiros movimentos da campanha começaram no Halloween, com o “sustomercial”, um teaser de 15 segundos exibido nos anúncios da Netflix, nas transmissões da Cazé TV e nos trailers das sessões de cinema do dia 31 de outubro. Agora, com a última parte no ar, a história chega ao seu desfecho, revelando o clímax da narrativa em uma perseguição cinematográfica que une ação, humor e suspense.
O ponto de partida criativo nasce de um gatilho emblemático da série: o momento em que os amigos dizem “Just Drive” na hora que precisam escapar do Demogorgon, uma das criaturas mais temidas do mundo invertido. Agora, eles contam com um novo aliado de potência e personalidade: Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things, que protagoniza uma perseguição repleta de ação, suspense e adrenalina.
Para Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis na América do Sul, o projeto sintetiza o espírito ousado da marca e a força da parceria estratégica com a Netflix. “A Fiat sempre buscou desafiar o comum e essa campanha traduz exatamente isso. Stranger Things é um fenômeno global e unimos nossos mundos para criar uma experiência tão potente quanto o novo Pulse Abarth. É uma celebração da criatividade e da força da Abarth em entregar o inesperado”, comenta.
Além das telas, Pulse Abarth e Demogorgon levam perseguição de campanha para ativação em São Paulo
No último domingo (23) aconteceu a “Parada Estranha”, um desfile temático de Stranger Things, realizado pela Netflix, em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde Pulse e Dermogorgon também tiveram sua participação.
O desfile de carros alegóricos e atrações, que levou todos os participantes para o universo sombrio da série, foi dividido em quatro momentos, cada um deles representando uma das temporadas de Stranger Things. A edição especial do Pulse Abarth teve sua participação no terceiro bloco da parada, onde o modelo “foge” do Demogorgon, fazendo referência a uma das cenas icônicas da série e, também, cena que é inspiração para a campanha do Pulse.
Loja Conceito Stranger Things
O mundo invertido de Stranger Things também ganhou vida na Concessionária Fiat Sinal, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Entre os dias 26 de novembro a 23 de dezembro, os clientes poderão ter uma experiência imersiva no espaço, que foi totalmente preparado com elementos que remetem à série.
Sobre o Pulse Abarth
O Pulse Abarth é o primeiro SUV da marca do escorpião no mundo, reconhecido desde que chegou ao mercado, em 2022, como uma das melhores opções na categoria e a única que entrega características realmente esportivas. Equipado com motor turbo T270, o Pulse Abarth é capaz de chegar a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 215 km/h. Com potência de 185 cv e torque de 270 Nm, a calibração exclusiva busca máxima performance e desempenho, aliando o motor ao câmbio automático de seis marchas.
A Edição Especial Stranger Things está disponível para compra em todas as concessionárias Fiat do país. São 511 unidades disponíveis para venda, trazendo acabamentos exclusivos, acessórios temáticos e easter eggs inspirados na série e pensados para fãs e colecionadores que buscam performance e personalidade.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: DRIVE
PRODUTO: PULSE ABARTH MY26
ANUNCIANTE: FIAT
LEO:
COPRESIDENTES: FÁBIO BRITO / RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
COO: ISABELLA CINOPOLI
CSO: PRISCILLA CERUTI
VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
REDATOR: GABRIEL STANZIONE, LIGIA MENDES
DIRETOR DE ARTE: NATACHA ENGELMANN, MARCO MATTOS
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
PRODUTORA:LUCIANA KLEY
PRODUCTION MANAGER: RICARDO SOTELO
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, MATEUS FERRAZ, SHIRLEY DAVID
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA CARVALHO
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA SEBASTIAN GIMENEZ, ANA LUISA BRANT, PAULA MARTINS, PAOLA OTSUKA, PAULA SALERNO E GIOVANNA GIULIA BALDUCCINI
NETFLIX - PARCERIAS DE MARCAS:
DIRETORA DE PARCERIAS LATAM: FERNANDA GUIMARÃES
LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS LATAM: DANIELA ALBUQUERQUE
HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: JOANA PORTUGAL
HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO: CAMILA LIMA
HEAD INDÚSTRIA - CLIENT PARTNER: JULIA FRIGO
GERENTE DE PARCERIAS DE MARCA: DIDA LOUVISE
GERENTE DE CRIAÇÃO: GABRIEL FRANÇA
GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA - LATAM: RICARDO MAGOZO SENIOR CLIENT PARTNER: RAFAEL YUNES .
PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES
DIREÇÃO: SALA 12
PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA E CAROLINA TEIXEIRA
HEAD DE PRODUÇÃO: JULIANA SIGOLO
EQUIPE DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK, JOYCE CARVALHO E LAURA CIVITA
HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA
ATENDIMENTO: SHEILINHA, JONAS MONTE, MANU FENERICH E FERNANDA FRANKE
1º ASSISTENTE DIREÇÃO: VINICIUS MENDES E GUSTAVO BIOLCATTI
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: JULIANA LOHMANN
DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTO BELLEZIA
PRODUTOR: ALEXANDRE BENJAMIN
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES
DIRETOR DE ARTE: DANIEL MIRAGEM
PRODUTORA DE ARTE: FLORA MARINGONI
PROD. DE OBJETOS: DANI CHIQUITO
FOTO STILL: TINHO SOUSA E RENAN SIMÕES DE LIMA
DRONE: RENATO PASSARELLI
MAKING OF: MARCOS ANDRE PERELLO E FERNANDO BONANNO
PRODUTOR DE ELENCO: ALICE WOLFENSON E NETO AVENA
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FABRICIO MARINHO
FIGURINISTA: ANDRÉ BRAUNE
MAQUIADORA: FABIANA MIZUKAMI (MIMA)
CAMERA CAR
PILOTO: STANLEY OSTROWER
OPERADOR DA CABEÇA: DANIEL DURAN
OPERADOR BRAÇO: ANDRÉ LINS
PRECISION DRIVER: ALEXANDRE ARANHA
COORDENADOR DE FINALIZAÇÃO: RICARDO QUINTELA
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: ROBERTA BRUZADIN
FINALIZAÇÃO: RAFAEL BARÃO, RODRIGO AZAMBUJA E RENATA DALBEM
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO
MONTAGEM: TIAGO GIL
COLOR GRADING: MARLA
PÓS PRODUÇÃO: CLAN VFX + PXP
ESTÚDIO DE SOM: CANJA
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>