SEGS Portal Nacional

Veículos

Ram apresenta a nova Dakota e exibe inéditas 1500 RHO e 3500 Mega Cab Dually no Salão do Automóvel

  • Terça, 25 Novembro 2025 18:36
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis Communications
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito: Divulgação

- Primeira picape média da marca é mostrada ao público brasileiro pela primeira vez no evento;

- 1500 RHO é feita para o off-road e acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos;

- 3500 com rodado traseiro duplo é a maior e mais capaz picape do mercado, podendo rebocar quase 15 toneladas.

A Ram chegou ao Salão do Automóvel, aberto para o público entre os dias 22 e 30 de novembro, trazendo novidades e apresentando modelos para impressionar e apaixonar ainda mais os visitantes e reforçar os pilares fundamentais da marca: força, capacidade, luxo e tecnologia.

Uma das novidades é a nova Dakota, primeira picape média da Ram desde sua independência, em 2009. A versão Warlock, revelada durante o lançamento industrial na Argentina, ganha a companhia da elegante Laramie, que também chega ao Brasil em 2026. A nova versão traz os cromados que realçam ainda mais o luxo da picape, que é equipada com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas. A tração é 4X4 automática com modos 4x2 e 4x4 com reduzida acionados por um comando rotativo no console central.

Tanto a Dakota Warlock quanto a Laramie trazem como equipamentos de série faróis totalmente de leds (incluindo os de neblina com função cornering); lanternas também full led; central multimídia de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada, páginas off-road e assistente virtual; e carregador por indução com resfriamento embutido no dispositivo. Destaque também para o sistema de câmeras para visão 360°, inclusive com a possibilidade de deixar sua carroceria transparente, podendo ver o que está embaixo do veículo.

Já a Dakota Laramie traz como itens de exclusividade elementos como a barra de led na dianteira que conecta os faróis e se une a eles para gerar uma animação luminosa de boas-vindas quando a picape é destravada ou de despedida, quando é travada. O interior possui revestimento dos bancos de couro na cor marrom, acabamento presente ainda nas forrações das portas e do painel de instrumentos, com materiais macios ao toque. As rodas de liga leve são diamantadas e de 18”, calçadas com pneus 265/60 R18.

A Warlock de cor branca perolizada exposta no Salão está suspensa na vertical, criando uma oportunidade para que os apaixonados pelas picapes Ram tirem fotos com o modelo de uma maneira inusitada. Já a versão Laramie está exposta na cor de lançamento do modelo, a Terra Sunrise, uma pintura metálica de tom terracota.

Além da nova Dakota, a Ram exibe no estande dois modelos inéditos e icônicos para impressionar os visitantes, a começar pela maior e mais capaz picape do mercado em uma configuração ainda mais grandiosa. A 3500 Limited Longhorn Mega Cab Dually se destaca visualmente por uma cabine mais ampla e pelo rodado traseiro duplo, que permite ao modelo carregar 2,4 toneladas e rebocar quase 15 toneladas, qualificando-a como a picape ideal para transportar cargas extremamente pesadas.

A Mega Cab é uma cabine ainda mais espaçosa, com um compartimento adicional atrás do banco traseiro que pode ser utilizado como porta-malas. Além disso, os encostos da segunda fileira podem ser reclinados em até 15° para melhorar o conforto ou rebatidos, criando uma superfície plana.

Assim como as novas 2500 e 3500 à venda no Brasil, a 3500 Mega Cab Dually é equipada com o motor 6.7 Cummins® Turbodiesel High-Output de 436 cv de potência e 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque que trabalha em conjunto com o câmbio automático TorqueFlite HD de oito marchas. O modelo apresenta os cromados característicos das picapes Ram, com uma cabine forrada com couro e madeira legítima (certificada) nos bancos e painéis para aumentar ainda mais o luxo, enquanto a tecnologia está presente na central multimídia de 14,5”, na tela do passageiro de 10,3” com filtro de privacidade, no quadro de instrumentos de 12,3” e nos carregadores por indução para dois smartphones, entre outros recursos.

Outra atração para os visitantes é a poderosa 1500 RHO. Equipada com o motor 3.0 Hurricane 6 High-Output de 6 cilindros em linha com impressionantes 547 cv de potência e 732 Nm (74,6 kgfm) de torque e um câmbio automático de 8 marchas, ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Projetada para o off-road, a 1500 RHO possui suspensão adaptativa Bilstein Black Hawk e2. Com curso longo e extremamente robusto, o conjunto proporciona melhor dirigibilidade no asfalto e desempenho impressionante no fora de estrada, com pneus fora de estrada de 35” de medidas 325/65 R18.

No exterior, design agressivo e carroceria mais larga, além das entradas adicionais de ar no capô e na grade dianteira, que possui o logo RAM vazado para otimizar a admissão e refrigeração do motor. Destaque também para os faróis full led com assinatura exclusiva e as luzes de led âmbar posicionadas na entrada de ar do capô.

O interior da 1500 RHO é repleto de tecnologia, a começar pelo head up display de 10”. Se somado com o painel de instrumentos de 12,3”, com os 14,5” da central multimídia e os 10,3” da tela do passageiro, são praticamente 50” de telas na picape. Há ainda carregador por indução para dois smartphones e sistema de som premium da Harman Kardon com 19 alto-falantes, com subwoofer de 10” e 900 watts de potência.

Além dos veículos expostos, o estande da Ram no Salão oferece aos visitantes um espaço para a aquisição de produtos Ram Store e uma área dedicada à NFL, já que a Ram é a patrocinadora oficial da liga de futebol americano no Brasil nesta temporada. Para agitar o público, Ramiro, o mascote da marca, está presente no estande e vai interagir com o público, com uma ativação especial que pode distribuir brindes para os participantes.

Casa Ram Dakota

A Ram Dakota, principal novidade da marca do carneiro montanhês para o mercado brasileiro e que está em exposição no estande da Ram, ganhou um espaço exclusivo para celebrar o retorno de um nome com muita história e que deixou um legado entre os fãs de picapes.

Batizada de Casa Ram Dakota, a ação foi instalada no Clube Esperia, ao lado do Salão do Automóvel. No local, clientes da marca e convidados poderão ver em detalhes duas versões da nova Ram Dakota confirmadas para o mercado brasileiro no próximo ano e uma unidade customizada pela Mopar, além de realizar um test-drive com exercícios off-road que exploram as tecnologias da primeira picape média da Ram.

SOBRE A RAM

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do diverso portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis.

SOBRE A STELLANTIS

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma montadora líder global, comprometida em oferecer aos seus clientes a liberdade de escolher a maneira como se movem, adotando as tecnologias mais recentes e criando valor para todos os seus stakeholders. Seu portfólio exclusivo de marcas icônicas e inovadoras inclui Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Jan 19, 2026 Veículos

Por que o brasileiro está comprando mais carros…

Jan 19, 2026 Veículos

Ford Racing apresenta o carro da F1 e novidades da…

Jan 19, 2026 Veículos

GWM estreia no Cerapió e testa Poer P30 em rally de…

Jan 16, 2026 Veículos

Eletrocar Show evolui e passa a integrar a Future…

Jan 16, 2026 Veículos

Jaecoo 7 bate recorde de eficiência entre SUVs híbridos…

Jan 16, 2026 Veículos

Dia do Fusca: confira as dicas essenciais para a…

Jan 15, 2026 Veículos

GWM consolida liderança no mercado chinês de picapes…

Jan 15, 2026 Veículos

Novo Mustang Dark Horse SC, da Ford Racing, traz o DNA…

Jan 15, 2026 Veículos

Jeep Renegade atinge a marca de 700 mil unidades…

Jan 14, 2026 Veículos

Hyundai CRETA confirma favoritismo e é o veículo mais…

Jan 14, 2026 Veículos

Novo robô da VWCO já traz ganhos de 10% em produtividade

Jan 14, 2026 Veículos

Motul apoiará a McLaren Endurance Racing em sua…

Jan 13, 2026 Veículos

Transporte como primeiro termômetro da economia: por…

Jan 13, 2026 Veículos

Garagem 55 Mooca recebe a 65ª edição do Leilão de…

Jan 13, 2026 Veículos

GWM apresenta nova estratégia global de tecnologia com…

Jan 13, 2026 Veículos

A reorganização dos fluxos produtivos na logística…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version