Pesquisa da Turbi mostra que 1 em cada 3 paulistanos que têm carro também recorrem ao aluguel de veículos
Levantamento revela que o uso de aluguel de veículos já faz parte do cotidiano da geração economicamente ativa e aponta mudanças nos hábitos de consumo e estilo de vida
A Turbi, empresa de tecnologia focada em soluções para mobilidade urbana, realizou uma pesquisa com mais de 2.000 pessoas na Grande São Paulo para entender o perfil e os hábitos dos usuários de aluguel e assinatura de carros. A pesquisa também aponta que o serviço de aluguel de veículos já convive com a posse: 24% dos respondentes que utilizam o serviço possuem carro próprio e outros 8% têm uma moto. Isso significa que aproximadamente um terço da base entrevistada já possui um meio de transporte individual.
Os dados revelam que 74% desse público é composto por adultos entre 25 e 44 anos e que 73% dos entrevistados afirmam usar o serviço para viagens e lazer. Já 39% citaram passeios e encontros com a família; 35% apontaram compromissos do dia a dia; e ainda 33% disseram utilizar um carro alugado para ocasiões do dia-a-dia, como ir ao supermercado, ao médico, visitar clientes e a família.
“A predominância da adesão entre os mais jovens e economicamente ativos indica que a locação de veículos vem se tornando uma tendência, justamente por ser uma escolha prática e consciente para quem busca conveniência, agilidade e flexibilidade”, afirma Luiz Bonini, CRO da Turbi.
Outro destaque da pesquisa está no uso do carro de aluguel para diferentes ocasiões do cotidiano, mostrando que o serviço está se popularizando como alternativa para demandas do dia a dia.
Segundo o estudo, a maioria das pessoas que alugam carros vivem em regime de trabalho híbrido ou presencial (81%), sendo 42% atuando sob o regime híbrido, 39% de forma totalmente presencial e apenas 16% trabalhando remotamente. Dentro desse público, um dado interessante é que 24% dos usuários afirmam alugar o carro para viagens a trabalho.
Buscando entender também o perfil de consumo dos usuários desse tipo de serviço, a pesquisa também verificou algumas prioridades de investimentos. Os entrevistados citaram primeiro viagens (24%), alimentação e gastronomia (20%), casa e conforto (16%) e lazer e experiências (13%). “O padrão revela um consumidor mais orientado ao bem-estar, ao prazer imediato e a experiências, em vez de patrimônio. É uma escolha compatível com um estilo de vida que valoriza liberdade e conveniência acima de tudo “, explica Bonini.
Sobre a Turbi
A Turbi, empresa de tecnologia focada em soluções para mobilidade urbana e digital, sendo a pioneira em locação de veículos de forma 100% digital, que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais. Presente na região metropolitana de São Paulo e em mais de 12 cidades, e com uma capilaridade de aproximadamente 300 estacionamentos que funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Assim, é possível que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia. A Turbi também vende seus veículos por meio de sua marca própria, a Turbi Seminovos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>