SEGS Portal Nacional

Veículos

Dois pneus Pirelli traseiros de desenvolvimento na Moto2™ no Red Bull Ring

  • Terça, 12 Agosto 2025 18:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pirelli Moto2 e Moto3: GP da Áustria - Dois pneus Pirelli traseiros de desenvolvimento na Moto2™ no Red Bull Ring

Dado o traçado veloz da pista austríaca e o desgaste menos acentuado, a alocação deste ano para a Moto2 é mais macia que em 2025 e terá a estreia do supermacio E0126, juntamente com o já conhecido E0125

· O Campeonato Mundial de MotoGP está de volta às pistas após as férias de verão para o GP da Áustria, que será realizado no próximo fim de semana no Red Bull Ring, em Spielberg. A alocação que a Pirelli decidiu disponibilizar para os pilotos da Moto2 inclui dois pneus traseiros de desenvolvimento, um já conhecido e outro novo, a serem combinados com as opções dianteiras padrão: Macio SC1 e Médio SC2.

· A solução traseira já conhecida pelos pilotos da Moto2 é o pneu de desenvolvimento Macio na especificação E0125, que foi introduzido em Silverstone e levado para três etapas subsequentes, incluindo a última em Brno, sendo o mais utilizado entre os pneus traseiros, tanto nos treinos quanto na corrida. Esse pneu utiliza o mesmo composto de banda de rodagem do SC0 Macio Padrão, mas adota uma estrutura diferente, desenvolvida para melhorar a estabilidade e a consistência ao longo da distância da corrida.

A nova opção é o E0126, um pneu de composto Supermacio que faz sua estreia na Moto2 apoiado pelo amplo consenso obtido no Campeonato Mundial de Superbike, onde foi a opção mais escolhida nas três etapas em que esteve disponível. Novamente, o composto de banda de rodagem é o mesmo de seu equivalente na gama, o SCX, mas com a estrutura inovadora já presente no E0125.

· A Moto3™ continuará utilizando a alocação básica adotada nesta temporada, composta por SC1 e SC2 tanto para a dianteira quanto para a traseira, com oito pneus de cada opção para cada piloto.

Duas soluções avançadas para oferecer mais aderência em uma pista não tão agressiva

"Em 2024, corremos no Red Bull Ring sem referências diretas e constatamos que as soluções padrão tiveram uma performance muito boa, mas também nos deixaram espaço para explorar opções mais macias. O circuito oferece pouca aderência e não é particularmente severo com os pneus. Prova disso foi que, no ano passado, todos os pilotos da Moto2 utilizaram o SC0 Macio na corrida, que era a solução mais macia disponível, e melhoraram a média de tempo por volta da corrida em um décimo. Considerando essas informações, este ano decidimos manter o Macio, mas substituir o médio por um Supermacio, para ajudar os pilotos a encontrar mais aderência. Ambas as soluções são de desenvolvimento, para buscar a confirmação do feedback positivo recebido até agora e dar mais um passo à frente. A especificação macia E0125 já foi utilizada com sucesso em quatro GPs este ano e, portanto, é a opção familiar na qual os pilotos podem confiar. A outra opção é o Supermacio na especificação E0126, que estreia na Moto2, mas já foi amplamente apreciado no Mundial de Superbike, onde foi a opção mais utilizada nas três etapas em que esteve presente. Ambos adotam uma nova estrutura projetada para garantir maior estabilidade e consistência de performance ao longo da corrida, qualidades particularmente adequadas para um circuito como o austríaco, que é muito rápido, com curvas curtas e desacelerações bruscas. Também teremos que ficar atentos ao clima, que na Áustria, em agosto, pode pregar algumas peças, como aconteceu no ano passado, quando chuva misturada com granizo caiu no sábado, zerando a evolução da pista."


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 05, 2026 Veículos

Fórmula E e FIA confirmam recarga PIT BOOST para E-Prix…

Mar 05, 2026 Veículos

Jeep® amplia blindagem homologada para o Commander

Mar 05, 2026 Veículos

Mercedes-Benz implementa inteligência artificial do…

Mar 04, 2026 Veículos

Mercado automotivo ainda desafia consumidoras; portal…

Mar 04, 2026 Veículos

REVO apresenta viatura policial a partir de um GWM…

Mar 04, 2026 Veículos

No Dia Internacional da Mulher, Citroën entra em trend…

Mar 03, 2026 Veículos

Serra Verde Express abre temporada 2026 de visitas à…

Mar 03, 2026 Veículos

Off-road em alta: destinos brasileiros unem natureza,…

Mar 03, 2026 Veículos

GWM Brasil tem crescimento de 102% no ano e mantém…

Mar 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz apresenta Sprinter com transmissão…

Mar 02, 2026 Veículos

Stellantis desmonta cerca de 600 veículos e reaproveita…

Mar 02, 2026 Veículos

89% dos brasileiros planejam trocar de carro em 2026

Fev 27, 2026 Veículos

Ingressos à venda para a abertura do MOTO1000GP em…

Fev 27, 2026 Veículos

Mercedes-Benz e Airbus lançam novo helicóptero ACH145…

Fev 27, 2026 Veículos

Os patinhos que conectam toda uma comunidade

Fev 26, 2026 Veículos

Super Visão projeta inaugurar oito novas unidades no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version