SEGS Portal Nacional

Veículos

Audi anuncia parceria com Sauber na Fórmula 1 em 2026

  • Sexta, 28 Outubro 2022 18:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Fiuza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Tradicional equipe suíça receberá os novos propulsores da Audi fabricados na Alemanha;

· Carro de corrida será desenvolvido na sede da Sauber em Hinwil, na Suíça;

· Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico: “Estamos muito satisfeitos por ter um parceiro tão competente e experiente para o nosso projeto de Fórmula 1”.

A Audi anuncia parceria com a equipe Sauber a partir de 2026, quando ocorrerá a estreia da fabricante das quatro argolas na maior competição global de automobilismo. O projeto será conduzido nas instalações da Audi Sport em Neuburg, perto de Ingolstadt, ao sul da Alemanha, onde o time de experts da companhia desenvolverá o novíssimo motor feito especialmente para a competição. Esta é a primeira vez em mais de uma década que uma motorização da Fórmula 1 será construída na Alemanha. Além disso, a Audi planeja ainda adquirir uma participação no Grupo Sauber.

A parceria da Audi com a Sauber estabelece uma nova etapa do projeto desde o anúncio da fabricante sobre a sua entrada na Fórmula 1, em agosto deste ano. A Sauber é uma das equipes mais renomadas e tradicionais da Fórmula 1, com cerca de três décadas de experiência na competição. Enquanto o propulsor será desenvolvido no Motorsport Competence Center da Audi em Neuburg, a Sauber irá desenvolver e fabricar o veículo de corrida em sua sede, na cidade de Hinwil, na Suíça. A Sauber também será responsável pelo planejamento e execução das operações da corrida.

“Estamos muito satisfeitos por termos conquistado um parceiro tão experiente e competente para nosso ambicioso projeto de Fórmula 1”, afirma Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da AUDI AG. “Já conhecemos o Grupo Sauber com suas instalações de última geração e a experiente equipe de colaborações anteriores, e estamos seguros de que, juntos, formaremos um time forte.” Por exemplo, a Audi Sport já usou regularmente o túnel de vento de alta tecnologia do Grupo Sauber em Hinwil, a pouco menos de quatro horas de carro, durante a bem-sucedida era de Le Mans e durante o desenvolvimento do carro de turismo Classe 1 para o DTM.

“A Sauber é um parceiro de primeira classe”

“A Audi é a melhor parceira para o Grupo Sauber”, diz Finn Rausing, presidente da Sauber Holding. “Está claro que ambas as empresas compartilham os mesmos valores e visão. Estamos ansiosos para atingir os nossos objetivos comuns com uma parceria forte e bem-sucedida”. O desenvolvimento da unidade de potência, que consiste em um motor elétrico, bateria, sistemas de controle e um motor a combustão, já está em pleno andamento nas instalações da Audi Formula Racing GmbH, em Neuburg.

Mais de 120 funcionários já estão trabalhando no projeto. “A Sauber é um parceiro de primeira classe para o uso da unidade de potência da Audi”, diz Adam Baker, diretor administrativo da empresa. “Estamos ansiosos para trabalhar com uma equipe experiente que ajudou a moldar muitas eras da história da Fórmula 1. Juntos, queremos escrever o próximo capítulo a partir de 2026.”

A expansão da unidade de Neuburg está em pleno andamento

O cronograma até a primeira corrida com a participação da Audi na temporada de 2026 é ambicioso: a expansão das instalações de Neuburg em termos de pessoal, edifícios e infraestrutura técnica deve estar em vigor em 2023. Os primeiros testes com a unidade de potência desenvolvida para os regulamentos de 2026 em um carro de teste de Fórmula 1 estão planejados para 2025.

A Fórmula 1 está dando um grande passo em direção à sustentabilidade com os novos regulamentos que entrarão em vigor a partir de 2026. Este foi um pré-requisito importante para a Audi decidir entrar no campeonato. As unidades de potência serão mais eficientes do que são hoje, pois a proporção de energia elétrica aumentará significativamente. O trem de força elétrico terá quase tanta potência quanto o motor de combustão interna, que chega a 400 kW. Os motores turbo de 1,6 litro altamente eficientes serão alimentados por combustível sintético sustentável que é neutro em CO² (de acordo com os padrões da União Europeia). A Fórmula 1 também estabeleceu o objetivo de ser neutra em CO² como uma série de corridas até 2030.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version