SEGS Portal Nacional

Veículos

VWCO é a primeira a desenvolver pós-graduação em veículos elétricos, autônomos e conectados

  • Segunda, 10 Outubro 2022 17:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Corporativa VWCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Em parceria com a Universidade federal de Santa Catarina (UFSC), montadora busca desenvolver ainda seus colaboradores.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de lançar a primeira pós-graduação in company em veículos elétricos, autônomos e conectados do Brasil, iniciativa criada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo é desenvolver ainda mais os profissionais do centro mundial de desenvolvimento da VWCO para as novas tendências tecnológicas do mercado.

“A inovação está no DNA da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nós queremos pavimentar um caminho rumo a tecnologias mais eficientes e limpas, já que a sociedade anseia pela aceleração desse processo. Por isso, criamos a pós-graduação in company voltada para essa área, e estamos muito orgulhosos por dar mais esse grande passo”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Com duração de 24 meses, o curso sedimentará as bases teóricas e práticas em seu primeiro ano e, posteriormente, a turma será dividida em dois eixos de formação: software e hardware, sempre na perspectiva dos veículos elétricos, autônomos e conectividade. As aulas serão lecionadas presencialmente dentro do centro de treinamento da marca.

A pós-graduação in company faz parte da estratégia da VW Caminhões e Ônibus em ser pioneira no desenvolvimento de produtos alinhados à sustentabilidade, com o cuidado com a sociedade e o meio ambiente. A empresa tem investido fortemente em uma postura cada vez mais sustentável, visão que afetou não somente a relação com o cliente, autoridades e a sociedade, mas toda a governança e o portfólio da marca. A VWCO possui uma área dedicada à sustentabilidade, que tem voz e impacto em todas as decisões estratégicas do negócio. E do ponto de vista de portfólio, o já conceituado e-Delivery é a grande estrela, o primeiro caminhão 100% elétrico, com zero emissões, desenvolvido, testado e fabricado no Brasil.

“Esse curso é a realização de algo muito necessário para o desenvolvimento do Brasil, caracterizando o encontro entre a excelência acadêmica da sexta melhor universidade na América Latina e os anseios da Volkswagen Caminhões e Ônibus, no papel do setor produtivo nacional para fazer avançar a qualidade dos processos de criação, desenvolvimento e aplicação da tecnologia no país. Contamos com a prosperidade dessa parceria que, desde já, é um marco no cenário da relação universidade e indústria no Brasil”, afirma Werner Kraus Jr., pró-reitor da UFSC.

Um membro do GRUPO TRATON

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.

Sobre o GRUPO TRATON

Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O Grupo pretende reinventar o transporte — com seus produtos, seus serviços e como parceiro de seus clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro de nossa empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version