SEGS Portal Nacional

Veículos

Serviço rápido conquista o motociclista que não pode perder tempo

  • Segunda, 19 Setembro 2022 18:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ari Lemos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito: Divulgação

Honda Blokton oferece programa de atendimento expresso, com inspeção gratuita e reparos no veículo em até uma hora

Motocicleta parada na oficina pode virar sinônimo de estresse, gastos maiores com alternativas de transporte e, principalmente, prejuízo no bolso para quem usa o veículo como meio de trabalho. Pensando nisso, algumas marcas oferecem serviços rápidos para atender com agilidade um público que não tem tempo a perder, como é caso de quem atua no ramo de entrega e delivery.


Um dos modelos de negócio que tem atraído os usuários de duas rodas é Box Expresso, da Honda. O programa disponível na rede de concessionárias realiza inspeção gratuita em 21 itens e reparos em até 1 hora de serviço, sem comprometer a rotina de trabalho.


É ideal para quem usa a moto como ferramenta de trabalho ou meio de transporte e não pode perder um minuto sequer. “O Box Expresso é útil e eficaz e a dono não precisa deixar a moto o dia inteiro na oficina ou pegar no outro dia, como ocorre nos serviços tradicionais”, salienta Tassiane Ribeiro, coordenadora Administrativa e de Pós-Venda da Honda Blokton.


Segundo a executiva, atualmente cerca de 60% dos clientes que procuram o serviço rápido na Blokton utilizam a motocicleta para o trabalho. Número que vem crescendo desde o início da pandemia da covid-19, em 2020, com o aumento nas vendas de motocicletas para fins de delivery.


Apesar de a maioria do atendimento ser de motos de baixa cilindrada, voltadas ao uso urbano, o Box Expresso também atende modelos de média e alta cilindrada.


Boxes exclusivos e sem agendamento prévio


Outra vantagem do serviço é que o dono da moto pode acompanhar de perto todo o processo de avaliação e reparo, pois o atendimento é feito em boxes exclusivos e com layout diferenciado.


“O cliente tem a possibilidade de conversar de pertinho com o profissional responsável pelos cuidados com a moto dele. Tudo com privacidade e transparência”, destaca Paulo Sérgio de Camargo de Matos, consultor técnico da Honda Blokton.


Entre os serviços just in time realizados nesta opção de pós-venda estão a primeira e segunda revisões, trocas de pneus, de óleo e de filtro de ar; substituição de pastilhas, da sapata de freio, cabos, velas e lâmpadas; ajuste e lubrificação da corrente; além de outros diagnósticos rápidos.


A comodidade do serviço é ainda maior pelo fato de não ser necessário agendamento prévio. Basta chegar em umas das concessionárias Honda Blokton espalhadas pelo Paraná para ser atendido.


Lembrando que a manutenção dos itens apontados na inspeção gratuita, caso seja necessária, só será realizada mediante aprovação de orçamento pelo cliente.

Já a recomendação é que a primeira revisão seja feita ao atingir mil quilômetros rodados e, depois disso, a cada seis mil quilômetros.


Segurança e peças originais

Além da rapidez em colocar a motocicleta para rodar novamente, o Box Expresso ajuda a manter o bom estado de conservação e de funcionamento do veículo. Algo primordial para quem depende dele como fonte de renda, afinal manutenções inesperadas impactam diretamente nos lucros do entregador.


Sem contar que que o piloto terá a segurança do bom funcionamento do veículo e de trabalhar de forma eficiente. Como é realizado numa concessionária, o serviço é feito com peças originais e funcionários treinados pela fábrica da Honda, oferecendo garantia ao motociclista e mantendo a valorização do veículo numa futura venda.

Preço menor

Um dos objetivos do programa criado pela Honda é desmistificar que os serviços básicos realizados nas concessionárias são caros. O valor da mão de obra tem um custo diferenciado, já que todas as peças estão na mão. Por exemplo, se óleo do motor for completado, será cobrado apenas a quantidade utilizada, uma vez que o Box Expresso usa um dosador digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 23, 2025 Veículos

Pirelli: Tecnologia Cyber™ Tyre Ganha Reconhecimento…

Dez 23, 2025 Veículos

Ford prepara sua rede para avançar na…

Dez 23, 2025 Veículos

Honda WR-V desponta em buscas dois meses após o…

Dez 22, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo Omoda 4 no último trimestre…

Dez 22, 2025 Veículos

Mercedes-Benz conecta tecnologia e praticidade com…

Dez 22, 2025 Veículos

Haval H6, Tank 300 e Haval Dargo lideram em premiação…

Dez 19, 2025 Veículos

Mercedes-Benz intensifica iniciativas globais de…

Dez 19, 2025 Veículos

Jeep e Mopar reforçam a importância do check-up antes…

Dez 19, 2025 Veículos

Ford apresenta as novidades do Mustang GT3 para 2026

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version