SEGS Portal Nacional

Veículos

Para acompanhar mudanças do setor automotivo, startup investe em novo posicionamento de marca

  • Quinta, 15 Setembro 2022 10:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com previsão de crescer 133% em 2022, Dealersites aposta na reinvenção do setor para fechar o ano com R$ 14 milhões em faturamento

O mercado automotivo acelerou a transformação digital durante a pandemia. É o que mostra o Índice de Transformação Digital do Setor Automotivo (ICTd), feito pelo Cesar, em parceria com Automotive Business. O segmento apresenta 66% de maturidade no tema entre organizações digitalmente maduras. Nesse cenário, startups desempenham papel fundamental como laboratórios de inovação, trazendo mais agilidade e autonomia à implementação de novas ferramentas e estratégias.

A criação de soluções digitais reflete em tecnologias adequadas para aprimorar operações, reduzir custos e aumentar o retorno financeiro de empresas. Então, identificar oportunidades para criar novos modelos de negócios é um passo importante para acompanhar o mercado em crescimento. De olho nessas possibilidades, a Dealersites, startup que atua na digitalização do mercado automotivo, está lançando um novo posicionamento de marca, alinhado à expectativa e à necessidade do setor automotivo.

Segundo o CEO da Dealersites, Cesar Cantarella, o rebranding faz parte de um novo momento da empresa que está há sete anos no mercado. "Antes, o processo de compra de um automóvel era totalmente presencial, e hoje, isso acontece de forma híbrida, com boa parte sendo on-line. Sabemos que a Dealersites é parte importante dessa transformação", destaca. A intenção com a mudança de posicionamento, de acordo com Cantarella, é continuar a impulsionar a transformação do mercado automotivo e fazer com que a experiência 100% digital seja modelo.

“A principal escolha das concessionárias”. Com esse slogan, a nova marca sustenta o que a empresa quer levar aos clientes: modernização e transformação. Desenvolvida pela Lumen Design, a identidade traz dois elos com o formato da letra “D”, que simbolizam a conexão comercial permitida pela efetivação de uma venda. Para o CEO, o principal objetivo é fortalecer os vínculos comerciais e a confiança de concessionárias, clientes e fornecedores. “Queremos alcançar a integração entre os mundos físico e digital, na direção de uma atuação omnichannel que traz conveniência e agilidade a todos os elementos que fazem a engrenagem do mercado se movimentar”, explica.

Planos arrojados

A Dealersites tem planos arrojados, motivados por uma sequência de bons resultados. Depois de crescer 93% durante a pandemia, a previsão é de um novo recorde para 2022, com crescimento de 133% até dezembro. Em 2021, a startup chegou aos R$ 6 milhões de faturamento, e a expectativa para este ano é atingir R$ 14 milhões. Para isso, a empresa segue um planejamento cuidadoso com aplicação de tecnologia de ponta e foco na experiência do consumidor final de concessionárias.

Uma das estratégias para alcançar resultados positivos é investir em mercados que também precisaram se reinventar ao longo da crise sanitária. O setor automotivo, por exemplo, apresenta sinais de retomada após meses de instabilidade. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), apesar da falta de peças, a produção de veículos em julho é a melhor desde novembro de 2020. O mês fechou com alta na produção de 7,5% sobre junho de 2022, e de 33,4% na comparação com julho de 2021.

Para promover a recuperação do mercado é preciso competitividade e soluções inovadoras. É o que acredita o head comercial da Dealersites, Marcos Pavesi, ao dizer que o foco deve ser o Brasil, que precisa ser reconhecido como um grande mercado com potencial de crescimento. "Ainda que algumas situações macroeconômicas conjunturais possam afetar os segmentos automotivos nacionais, nossos estudos apontam para um significativo desenvolvimento do setor neste ano. E para acompanhar as demandas e continuar a ajudar o cliente final em sua jornada de compra, vamos apresentar novas funcionalidades no nosso Digital Experience (DXP)”, anuncia.

"A nova marca chega para celebrar tudo isso, com o olhar voltado para o futuro, mas sem esquecer o que nos trouxe até aqui", reforça Pavesi. Com o rebranding e atenção na pesquisa, inovação e no desenvolvimento, o head comercial afirma que o mercado pode ultrapassar muitas fronteiras. "Somos a principal escolha das concessionárias de automóveis no Brasil. E, aquilo que já fazemos com muita propriedade na venda de carros zero quilômetro está se consolidando também para motos, veículos seminovos e caminhões. Mais uma prova da autoridade no segmento automotivo, construída ao longo de todos esses anos", finaliza.

Sobre a Dealersites

A Dealersites é uma startup paranaense que atua na digitalização do mercado automotivo. Criada em 2015, a startup tem mais de mil clientes em todo o país. O foco da empresa é atuar na experiência do consumidor, investindo em estratégias de marketing digital para gerar maior conversão para as concessionárias. Para isso, desenvolve plataformas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance de vendas e a análises e integração de dados, além de realizar um trabalho de SEO para manter os clientes bem ranqueados nos mecanismos de busca e oferecer indicadores de marketing digital – como métricas de analytics – que ajudam nas estratégias e tomadas de decisões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 23, 2025 Veículos

Pirelli: Tecnologia Cyber™ Tyre Ganha Reconhecimento…

Dez 23, 2025 Veículos

Ford prepara sua rede para avançar na…

Dez 23, 2025 Veículos

Honda WR-V desponta em buscas dois meses após o…

Dez 22, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo Omoda 4 no último trimestre…

Dez 22, 2025 Veículos

Mercedes-Benz conecta tecnologia e praticidade com…

Dez 22, 2025 Veículos

Haval H6, Tank 300 e Haval Dargo lideram em premiação…

Dez 19, 2025 Veículos

Mercedes-Benz intensifica iniciativas globais de…

Dez 19, 2025 Veículos

Jeep e Mopar reforçam a importância do check-up antes…

Dez 19, 2025 Veículos

Ford apresenta as novidades do Mustang GT3 para 2026

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version