Veículos com mais de 13 anos têm salto nas vendas em julho, afirma OLX
O Radar Autos, conteúdo produzido pelo Data OLX Autos, aponta que automóveis com mais de 13 anos tiveram um aumento nas vendas, alcançando 36% do total de veículos usados e seminovos no mês de julho de 2022. Enquanto isso, houve uma redução da participação de venda de seminovos e usados com tempo de até três anos, chegando a 13%.
O relatório, que conta com especialistas para análise exclusiva de dados de mercado, com fontes como Fenabrave, IBGE e Fenauto, destaca que a venda de automóveis usados teve aumento de 3,3% nas vendas de julho em comparação a junho de 2022, mas 17,9% aquém do desempenho registrado em julho do ano passado. Já a comercialização de veículos novos aumentou 4,1%, utilizando a mesma comparação de período interanual.
O Radar Autos também indica que foram fabricadas 203 mil unidades de automóveis e comerciais leves no Brasil em julho deste ano, o que representa uma expansão de 38% em comparação com o mesmo mês em 2021.
“Os números expressam o desempenho do mercado mediante um cenário econômico com desafios. Os juros para aquisição de veículos por pessoas físicas atingiram 27,23% a.a. em abril, conforme divulgado pelo Banco Central. Apesar de terem tido uma pequena queda desde dezembro do ano passado, espera-se que os juros para a compra de automóveis acompanhem a trajetória de alta da Selic, assim como observado nos últimos anos”, explica o vice-presidente economista-chefe da OLX Brasil, Danilo Igliori.
O estudo completo está disponível para download na landing page do Data OLX Autos: https://lp.olx.com.br/dataolxautos/.
Sobre a OLX Brasil
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>