Conscientização sobre o fim da violência contra a mulher é pauta no transporte de cargas
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e o FBSP em 2019, mulheres entre 16 a 24 anos são as que mais relatam sofrer algum tipo de violência, com 42,6%, e entre 25 e 34 anos, com 33,5%. A Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006, classifica os tipos de abuso contra mulher nas categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.
Em vista disso, o mês de agosto traz a campanha Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Sobretudo, diversas ações precisam ser reforçadas diariamente para reverter este cenário e baixar as estatísticas, principalmente em ambientes predominantemente masculinos, como no setor de transporte rodoviário de cargas.
Para isso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) promove a live “Quebre o silêncio contra a violência”.
O encontro on-line será realizado no dia 11 de agosto, às 09h00, e pode ser acessado através do canal da entidade no YouTube.
Sobre o SETCESP – Fundado em 1936, o SETCESP – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região – é fruto da união de empresários do transporte rodoviário de cargas (TRC) atuantes na rota entre São Paulo e Santos que necessitavam de uma entidade que fosse intérprete central da luta pelos direitos do segmento. Hoje, com 86 anos, é o maior sindicato patronal do setor na América Latina e protagonista de uma história com grandes conquistas e credibilidade reconhecida por transportadores, órgãos governamentais e representantes da esfera política. Sempre atualizado nas constantes demandas do TRC, o SETCESP vem sendo crucial e atuante para o desenvolvimento da categoria, não apenas para os 50 municípios que representa na grande região metropolitana de São Paulo, mas também para todo o Brasil. Além disso, a entidade oferece total apoio às mais de 21.000 empresas associadas com informações atualizadas, estudos técnicos, treinamentos, palestras e consultorias jurídica, econômica e operacional, entre outros serviços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>