SEGS Portal Nacional

Veículos

Equipe Honda Racing leva a melhor nas categorias Elite, E1, E4 e EF na penúltima prova do Brasileiro de Enduro

  • Segunda, 08 Agosto 2022 11:22
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ângela Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Após etapa de Farroupilha (RS), Vinicius Calafati, Alexandre Valadares “Brankim” e Bárbara Neves estão com a mão na taça nas suas categorias

A sexta e penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Enduro, finalizada neste domingo (7/8), em Farroupilha (RS), deixou três pilotos da equipe Honda Racing bem perto dos títulos da temporada de 2022. Vinicius Calafati (categorias Elite e E1), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) venceram os dois dias de provas e estão com uma mão na taça deste ano. Rômulo Bottrel segue na vice-liderança da E2 e em terceiro na Elite (geral).

De olho no sétimo título do Brasileiro de Enduro, o primeiro na Elite e na E1, Vinicius Calafati manteve o foco em mais essa etapa que teve o frio e terreno da Serra Gaúcha como grandes adversários. “Essas duas últimas provas foram bem diferentes do que a gente está acostumado, do tipo de local que a gente treina. Tinha muito barro, raízes, especiais muito lisas e fáceis de errar. Tivemos que concentrar bastante para conseguir fluir e não cometer muitos erros, o que era quase impossível. Fiz dois dias bem constantes e estou muito feliz com mais essa vitória”, ressalta o paulista, que acelera a moto CRF 250RX. Ele tem 294 pontos na E1 e 292 na Elite.

Com a vitória no sábado na classe E2, Rômulo Bottrel, mais uma vez, ficou bem perto de ganhar a etapa na categoria, com a CRF 450RX. Na Elite, o mineiro residente no Paraná terminou em terceiro lugar. “Lutei o dia todo, segundo a segundo. Entreguei o meu máximo, não tive nenhum erro grave, mas não foi suficiente para vencer o dia e a etapa”, lamenta Bottrel, que soma 273 pontos na E2 e 238 na Elite.

Na E4, categoria exclusiva para motos de fabricação nacional, Alexandre Valadares “Brankim” está a um passo do bicampeonato – o primeiro título com a Honda Racing. “A equipe vem fazendo um grande trabalho, com todo mundo muito empenhado, desde os treinos até os dias de corridas. O resultado é esse: ganhei sábado e domingo e estou muito feliz”, comenta o piloto mineiro. Ele utiliza a CRF 250F e está com 287 pontos após seis etapas.

Com o mesmo modelo, Bárbara Neves também sofreu com todos os obstáculos da prova, porém terminou o dia muito empolgada e com mais uma vitória na classe EF, destinada às mulheres. “Foi incrível esta prova, mesmo com as especiais bem difíceis. Fiquei impressionada com o carinho dos gaúchos, que são apaixonados por esse esporte. Apesar do frio, o pessoal ficou no meio da trilha torcendo por mim e ganhei presente das crianças locais. É muito carinho da galera”, conta. A goiana tem 250 pontos na temporada e busca o tetracampeonato brasileiro na modalidade.

A decisão da temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Enduro será nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em Mairiporã (SP). A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Resultados - Campeonato Brasileiro de Enduro 2022 (três primeiros)

Classificação após a 6ª rodada

Elite (Geral)
1º – Vinicius Calafati – 292 pontos – Honda Racing – CRF 250RX
2º – Patrik Capila – 252 pontos
3º – Rômulo Bottrel – 238 pontos – Honda Racing – CRF 450RX

E1
1º – Vinicius Calafati – 294 pontos – Honda Racing – CRF 250RX
2º – Fernando Pereira “Juruna” – 243 pontos
3º – Loandro Anton – 212 pontos

E2
1º – Patrik Capila – 286 pontos
2º – Rômulo Bottrel – 273 pontos – Honda Racing – CRF 450RX
3º – Vitor Borges Garcia – 245 pontos

E4
1º – Alexandre Valadares “Brankim” – 287 pontos – Honda Racing – CRF 250F
2º – Leoncio Krüger – 267 pontos
3º – Flávio Volpi – 142 pontos

EF
1º – Bárbara Neves – 250 pontos – Honda Racing – CRF 250F
2º – Larissa Lelis – 157 pontos
3º – Raiane Kusma – 38 pontos

Resultados (três primeiros) / Prova de Farroupilha (RS)

Elite (Geral)
1º – Vinicius Calafati – 50 pontos – Honda Racing – CRF 250RX
2º – Patrik Capila – 42 pontos
3º – Rômulo Bottrel – 42 pontos – Honda Racing – CRF 450RX

E1
1º – Vinicius Calafati – 50 pontos – Honda Racing – CRF 250RX
2º – Loandro Anton – 42 pontos
3º – Fernando Pereira “Juruna” – 42 pontos

E2
1º – Patrik Capila – 47 pontos
2º – Rômulo Bottrel – 47 pontos – Honda Racing – CRF 450RX
3º – Vitor Borges Garcia – 40 pontos

E4
1º – Alexandre Valadares “Brankim” – 50 pontos – Honda Racing – CRF 250F
2º – Leoncio Krüger – 44 pontos
3º – João Pedro Basílio – 40 pontos

EF
1º – Bárbara Neves – 50 pontos – Honda Racing – CRF 250F


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version