SEGS Portal Nacional

Veículos

Audi do Brasil inaugura 1ª concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva

  • Sexta, 29 Julho 2022 18:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Fiuza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Nova Audi Morumbi recebeu investimento de R$ 8 milhões e tem conceito interativo, progressista, digital e intimista;

· Espaço exclusivo oferece um amplo painel digital de 10 metros quadrados para personalização do veículo;

· Flagship tem foco em veículos eletrificados e inaugura uma nova tendência global para concessionárias da marca em todo o mundo.

A Audi do Brasil anuncia o lançamento da Audi Morumbi, a primeira concessionária global da marca das quatro argolas com o conceito de experiência progressiva e imersão digital, situada na cidade de São Paulo. Fruto de um projeto em parceria com a matriz na Alemanha, o novo espaço recebeu investimentos de R$ 8 milhões para proporcionar uma experiência de compra inédita e disruptiva aos clientes. A nova unidade é também a primeira da fabricante com foco exclusivo em veículos eletrificados, oferecendo duas estações de recarga para modelos híbridos e elétricos.

"Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo. Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público", afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

O novo espaço de 750 metros quadrados tem projeto assinado pela empresa Schimidhuber, em parceria com o renomado arquiteto paulista Guilherme Mattos e o carioca Pedro Rivera, da Rua Arquitetos, e aposta no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta. Com tons quentes e materiais naturais, a concessionária Flagship aposta em inovações tecnológicas, com destaque o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.

O painel é integrado a uma TV touch de 52 polegadas que, conectados ao configurador de veículos, permite aos clientes inúmeras possibilidades de personalização do modelo escolhido de acordo com as suas preferências e necessidades, entre elas a possibilidade de até mesmo ingressar digitalmente no veículo. Outra novidade presente nessa tecnologia é 3D Remote Experience, na qual é possível configurar os veículos por meio de um iPad e projetá-los em painéis digitais. Além disso, haverá um expert de produto e tecnologia da marca para manipular os dispositivos e auxiliar o cliente a explorar o universo digital da concessionária.

A concepção da loja foi idealizada com menor quantidade de veículos no showroom e priorização das áreas de circulação, integração e convivência, em linha com o conceito “Audi City”, recém-inaugurado na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O espaço conta com um projeto exclusivo de iluminação, com luzes indiretas nas áreas comuns e focadas nos veículos, criando um ambiente acolhedor e humanizado. Já a área de conveniência conta com espaço para café e loja exclusiva com produtos Audi Collection.

"Estamos muito orgulhosos em sermos os precursores na implementação deste novo conceito e experiência, cujo conceito irá nortear as próximas concessionárias da Audi em todo o mundo. Nós temos uma relação de longo prazo com a montadora, desde o início das atividades da marca no Brasil, e a inauguração representa mais um capítulo dessa parceria de sucesso" afirma Luiz Bochio, CEO do Grupo Caraigá.

A nova Audi Morumbi representa um projeto piloto de experiência progressiva que servirá para atualizar a arquitetura corporativa da marca em escala global. A concessionária já conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC (carga rápida), sendo um localizado na área externa e outro na área interna. Vale destacar que este modelo de carregador é um dos mais potentes da rede, sendo capaz de carregar uma bateria completa em, aproximadamente 2 horas (436 km). Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, o qual permitirá um carregamento total da bateria em 40 minutos.

O lançamento da Audi Morumbi integra a série de iniciativas que a marca vem conduzindo nos últimos anos para reforçar o seu pilar de sustentabilidade. A montadora assumiu o compromisso global de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. Além disso, irá ampliar seus lançamentos de veículos eletrificados para 30 novos modelos até 2025. Por fim, a companhia anunciou também que, a partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.

Em dezembro do ano passado, a Audi do Brasil anunciou um investimento de R$ 20 milhões para instalação de pontos de recarga ultrarrápidos de 150kW em quase toda a nossa rede de concessionárias, com mais de 40 pontos ao todo espalhados nas principais cidades do país. Outras iniciativas incluem a instalação de 264 painéis fotovoltaicos no Centro Técnico em São Paulo (SP), que passou a utilizar 100% de energia solar desde então.

A concessionária Audi Center Santos foi a primeira a utilizar energia solar em suas operações, seguida pelas concessionárias de BH e São José do Rio Preto. Atualmente a Audi do Brasil possui 25% de suas concessionárias consumindo energia de fontes renováveis, majoritariamente, através de geração distribuída, em linha com o compromisso global da marca em ser totalmente neutra em carbono até 2050.

O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 19 localidades de 12 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália). Em 2020, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.693.000 veículos da marca Audi, 7.430 carros esportivos da marca Lamborghini e 48.042 motos da marca Ducati. No ano fiscal de 2020, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 50 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 2,7 bilhões de euros. Atualmente, cerca de 87.000 pessoas trabalham para a empresa no mundo todo, sendo 60.000 na Alemanha. Com novos modelos, ofertas inovadoras de mobilidade e outros serviços atrativos, a Audi está se tornando uma provedora de mobilidade individual premium e sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Dez 15, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO realiza Christmas Day em clima de…

Dez 15, 2025 Veículos

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das…

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Dez 09, 2025 Veículos

Fórmula E: Porsche investe em gêmeo digital e…

Dez 09, 2025 Veículos

Mercedes-Benz e CaDA revelam o Mercedes-AMG GT3 em…

Dez 08, 2025 Veículos

4 Dicas de manutenção na bicicleta para quem vai…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version